CHEGUE NA PAZ

19 de set. de 2017


CARTA DE UM CIDADÃO UNIVERSAL

Hoje eu me lembrei…
Que não sou branco, negro, 
amarelo ou vermelho.
Eu sou um cidadão do universo, 
no momento, estagiando como 
ser humano na Terra.

Hoje eu me lembrei…
Que não sou homem ou mulher, 
nem alto ou baixo.
Eu sou uma consciência oriunda 
do plano extrafísico, uma centelha
vital do Todo que está em tudo!

Hoje eu me lembrei…
Que tenho a cor da Luz, 
pois vim lá das estrelas.
E sei que o meu tempo aqui na 
Terra é valioso pra minha evolução.

Hoje eu me lembrei…
Que não há nenhuma 
religião acima da verdade.
E que o Divino pode se 
manifestar de formas diferentes.

Hoje eu me lembrei…
Que só se escuta a música 
das esferas com o coração.
E que nada pode me separar 
do 
“Amor Maior Que Governa a Existência”.

Hoje eu me lembrei…
Que espiritualidade não é um 
lugar, ou grupo ou doutrina.
Na verdade, é um estado 
de consciência do Ser.

Hoje eu me lembrei…
Que ninguém compra 
Discernimento ou Amor.
E que não há progresso 
consciencial verdadeiro se não 
houver esforço na jornada de cada um.

Hoje eu me lembrei…
Que o dia em que nasci 
não foi feriado na Terra.
E no dia em que eu partir, 
também não será!

Hoje eu me lembrei…
Que tudo aquilo que eu penso 
e sinto se reflete na minha aura.
E que minhas energias me revelam 
por inteiro (logo, preciso crescer 
muito, para melhorar a Luz em mim).

Hoje eu me lembrei…
Que não vim de férias para o mundo.
Na verdade, vim para aprender
e trabalhar (e também para vencer
a mim mesmo nas lides da vida).

Hoje eu me lembrei…
Que não sou o centro do universo
e que, sem a Luz, eu não sou nada!
Sem Amor, o meu coração fica 
seco… e sem a espiritualidade, 
o meu viver perde o sentido.

Hoje eu me lembrei…
Que ninguém sabe tudo e que 
conhecimento não é sabedoria.
Todos nós somos professores e 
alunos uns dos outros (e, acima de 
tudo, o Mestre de todos, o Grande 
Arquiteto Do Universo).

Hoje eu me lembrei…
Que não nasço nem morro, 
só entro e saio dos corpos perecíveis 
ao longo da evolução.

Hoje eu lembrei que sou mestre 
de nada e discípulo de coisa alguma.
Hoje eu lembrei que sem Amor 
ninguém segue e que, meu 
mantra é Gratidão!

Wagner Borges