CHEGUE NA PAZ

30 de jul. de 2016


Um programa para a sua vida!

Olha que fantástico o diálogo abaixo, pessoal! Ele é de uma simplicidade tão grande e, ao mesmo tempo, retrata a complexidade de tudo aquilo que se passa no nosso ser interior. Ele fala sobre o modo como lidamos com nossos sentimentos e emoções, fazendo uma comparação muito inteligente. Vale a pena ler e incorporar à vida. Aí vai:

Cliente: Alô… é do Setor de Atendimento ao Cliente?

Atendente: Sim. Posso ajudar?

Cliente: Acabei de comprar o programa Amor, mas não consigo instalar. Eu não sou técnica no assunto, mas conto com a sua ajuda. O que eu devo fazer?

Atendente: O primeiro passo é abrir o seu Coração.

Cliente: Sim, mas há vários programas funcionando neste momento. Tem algum problema instalar o Amor com outros programas rodando?

Atendente: Que programas são esses?

Cliente: Deixe-me ver… pessimismo.exe, ressentimento.con e ódio.exe. Ah, tem também o rancor.exe.

Atendente: O Amor apagará bem rapidamente o rancor.exe de seu sistema. Também vai converter pessimismo.exe para uma versão chamada auto-estima.exe. Mas, para isso, a senhora precisa desligar o ódio.exe e o ressentimento.con Você pode desligá-los?

Cliente: Mas não sei como fazer isso.

Atendente: Vá ao Menu e clique em perdão.exe. Faça isso quantas vezes for necessário, até que o ódio.exe e o ressentimento.con sejam apagados completamente do seu coração.

Cliente: Certo… O Amor está sendo instalado automaticamente. É normal?

Atendente: Sim, é normal. A senhora deverá receber uma mensagem dizendo que reinstalará a Vida em seu Coração. Essa mensagem chegou?

Cliente: Sim, está aqui.

Atendente: Ótimo, mas lembre-se: a senhora só tem o programa básico. É preciso se conectar com outros Corações.

Cliente: Meu Deus! Já apareceu uma mensagem de erro. O que é que eu devo fazer agora?

Atendente: O que diz a mensagem?

Cliente: – Erro 412 – O programa não funciona em componentes internos.- O que isso significa?

Atendente: Não se preocupe, senhora. É um problema comum. Significa que o Amor está ajustado para funcionar em Corações externos, mas ainda não está funcionando em seu Coração. Significa que a senhora tem de “amar’ sua própria máquina antes de poder amar outra.

Cliente: Então, o que devo fazer?

Atendente: Procure o diretório Auto-aceitação.

Cliente: Sim, encontrei.

Atendente: Clique nos arquivos bondade.doc, auto_estima.txt, valorize-se.txt e perdão.doc. Copie-os para o diretório Meu coração. Você também precisa apagar autocrítica.exe de todos os diretórios e esvaziar a lixeira.

Cliente: Consegui! Meu coração está cheio de arquivos puros! Eu tenho agora paz.exe, contentamento.con e bondade.con


Atendente: Então nós terminamos. Ah, mais uma coisa: o Amor é um programa gratuito. Distribua uma cópia de seus vários modelos a quem a senhora encontrar. Assim, você também receberá dessas pessoas novos modelos puros.

(D.A)