CHEGUE NA PAZ

30 de jan. de 2016

Muro da gentileza

Nasceu no Irã uma iniciativa maravilhosa para ajudar as pessoas que precisam de coisas, roupas, acessórios, utensílios para melhor suportarem o frio e as dificuldades da vida nas ruas. Estes são os muros da gentileza, onde qualquer pessoa pode doar roupas, sapatos e acessórios à quem precisar. Os muros se difundiram antes do Natal, especialmente em Teerã, onde o número de pessoas em situação de rua vem crescendo constantemente. Mas dado o sucesso do boca-a-boca e das fotos publicadas no Twitter e no Instagram com a hashtag #WallOfKindness, em outras áreas do país, outros muros da gentileza se abrem pela e para a população local. O primeiro muro teria sido feito na cidade de Mashad no norte do Irã por alguém que se manteve em anonimato. 

“Se não precisa, deixe; se precisar, pegue” seriam as palavras descritas sobre os muros de paredes coloridas, onde qualquer pessoa pode deixar ou levar qualquer coisa que possa ser útil à quem vive em situação de rua. Os muros são feitos com cuidado, ganchos, prateleiras e sapateiras são usados para manter tudo em ordem, arrumado e em bom estado para doação.




Mais uma vez o poder do compartilhamento combinado com a criatividade e o desejo de ajudar os outros, cria uma bela iniciativa que esperamos replicar um pouco em todo o mundo onde, infelizmente, existe tanta desigualdade, onde muitos têm demais e outros têm de menos. Neste caso, o muro, um símbolo da divisão e da separação do que é meu com o que é teu, torna-se um símbolo de solidariedade e de ajuda mútua.



Que tal construirmos muros assim também nas cidades em que vivemos?

Fonte – Greenme