CHEGUE NA PAZ

25 de jun. de 2015


“Meu Deus, me dê a coragem de viver 
trezentos e sessenta e cinco dias e noites, 
todos vazios de Tua presença.
Me dê a coragem de considerar 
esse vazio como uma plenitude. 
Faça com que eu seja a Tua amante 
humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. 
Faça com que eu possa falar com este vazio 
tremendo e receber como resposta 
o amor materno que nutre e embala. 
Faça com que eu tenha a coragem 
de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas 
à minha alma e ao meu corpo. 
Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão 
me sirva de companhia. 
Faça com que eu tenha a coragem 
de me enfrentar. 
Faça com que eu saiba ficar com o nada 
e mesmo assim me sentir como 
se estivesse plena de tudo. 
Receba em teus braços 
o meu pecado de pensar.”

(Clarice Lispector)