CHEGUE NA PAZ

29 de abr. de 2015


 CUMPRINDO A LEI DE CRISTO

Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6.2

A lei de Cristo é a lei do amor, do respeito a todas as pessoas e do decreto feito em Nazaré. Quando nos convertemos, recebemos a possibilidade de nos tornar um com o Senhor. Se o fizermos, chegará o momento em que diremos que somos um com Ele, conforme Jesus afirmava (Jo 10.30). Isso representa um grande desafio, pois não pode ser dito “da boca para fora”, mas vivido no real significado da palavra.

Pela lei do Senhor, fomos incumbidos de levar aos perdidos o amor de Deus, a fim de que retornem para casa. Assim, serão salvos e jamais estarão separados do Pai. Com esse mandamento, estamos autorizados a fazer isso. Não podemos deixar que uma falsa humildade dê ao inimigo a chance de nos roubar essa capacidade. Temos de deixar que Ele nos leve a abraçar tal posição.

Levar as cargas uns dos outros significa que devemos ser solidários com os sofredores e, ao mesmo tempo, libertá-los e encampá-los como protegidos pela nossa fé. Não é fácil resistir quando a doença opera e a tentação se instala no coração. Por isso, na proporção em que fomos atacados e libertos, fomos constituídos consoladores dos atribulados.

Ao ouvirmos de uma pessoa que está se deixando levar pelo diabo, no mesmo momento, precisamos entrar em oração em favor dela e não permitir que o inimigo acabe com ela ou a faça padecer ainda mais. Jamais torça para um casamento acabar, alguém ir à falência, perder o emprego ou ter alguma desventura. Agir assim é colaborar com Satanás. Misericórdia! Que Deus o proteja!

A lei de Cristo nos arregimenta para servir de ponte entre os perdidos, oprimidos e demais sofredores e o Senhor Deus, intercedendo por eles e levando-os à presença divina. Quem assume o ministério de intercessão se torna grande diante de Deus, pois não advoga em causa própria. Agora mesmo, há muitas pessoas precisando de alguém que, ocultamente, se proponha a ajudá-las e a segurá-las diante do Altíssimo.

Não podemos ver opressões em qualquer parte do mundo e nos calar a respeito das vítimas do ódio de Satanás e seus enganos. Temos de orar como se nós mesmos fôssemos os oprimidos. Que tal começar agora a interceder pelos que se preparam para ser homens-bomba, a fim de fazer uma obra maligna no meio da humanidade e ceifar a vida de inocentes, que também têm o direito de viver?

Veja o que mais o Altíssimo ordenou que fosse feito, comece a executá-lo agora e nunca aja fora do plano dEle. Todo salvo foi constituído um “carregador de cargas”; por isso, assuma tal missão, independentemente do que já faz na obra de Deus. Sem dúvida, grande será a recompensa daqueles que cumprem os deveres de membros do Corpo de Cristo. Foi exatamente para isso que você foi conduzido ao Reino dos Céus.

Em Cristo, com amor.