CHEGUE NA PAZ

27 de mar. de 2015


A paz é a conquista do amor entre as criaturas e o meio em que vivem. Viver em paz é viver o amor em contato consigo mesmo e com todas as pessoas no Mundo. Não há paz sem amor, como não há amor sem paz.

A paz interior é a plenitude do Espírito em equilíbrio com sua consciência. Este estado é alcançado através da vivência com amor em comunhão e cooperação uns com os outros.

Quem está em paz consigo mesmo não despreza a necessidade de transferi-la para outrem.

A paz está na pessoa. Ela só é possível através do humano. É pelo ser humano que ela se realiza. Quando o amor está presente no ser humano, ele se torna luz e paz para os que o cercam.

A esperança e a certeza da vitória do bem são motivações daquele que está em paz, pois lhe dão confiança no futuro e nos objetivos de Deus para com a Humanidade.

Estar em paz consigo mesmo e com o Mundo é usar as lentes do amor em contato com a realidade que nos envolve.

A paz é um estado de felicidade permanente, conquistada com trabalho e amor em favor da vida. Tal conquista se dá no contato com a experiência de viver bem com seu próximo.

Para se conquistar a paz interior, é necessário atravessar o caminho da percepção de si mesmo. É preciso se ter a certeza de um futuro melhor para aqueles que sabem amar e nele confiar. Devemos começar pela percepção de nossos defeitos e virtudes. É preciso ver em si mesmo a luz e a sombra. É compartilhar!

Quem alcança a paz interior é possuidor de fonte inesgotável do amor. O amor nunca se acaba para aquele que encontrou a paz de consciência em harmonia com o próximo.

O coração de quem está em paz não tem mágoa e nem ressentimento. Esses são sentimentos que não encontram espaço em quem ama e sabe amar carinhosamente aquele que está sempre do seu lado.

A paz em si é uma conquista do Espírito Imortal. Iniciar agora é começar uma jornada rumo à integração e união uns com os outros!

(Wagner Paulo da Silva)