CHEGUE NA PAZ

19 de fev. de 2015


Em tudo que é belo - por Jorge Vercilo...

Eu ainda acredito num futuro mais bonito, que o novo é bem-vindo e o amor é infinito. Eu ainda acredito que nem tudo está perdido, que o sorriso é sagrado e aqui é o paraíso e que tudo estava errado sobre o dia do juízo. Eu ainda acredito no carinho invés do grito, na doçura dos meninos que no fundo todos somos. Eu ainda acredito nos heróis adormecidos, nessa força que revolta e nos faz ficar erguidos cada vez que nos sentimos derrotados e punidos. Eu ainda acredito que depois da tempestade vem sempre a calmaria e consigo a liberdade. Eu ainda acredito em objetos luminosos, que há vida no universo, outras luas, outros povos. Eu ainda acredito nas florestas e nos índios, na bravura das leoas, na alegria dos golfinhos. Eu ainda acredito no galope do unicórnio, acredito em gnomos e no voo dos tucanos e no canto das baleias alegrando os oceanos. Eu ainda acredito na justiça lá de cima, na verdade e na vida como o som de uma rima. E em tudo que é belo e em tudo que é nobre, como as cores do arco-íris quando a chuva se descobre e agradece iluminada pelo sol de ouro e cobre. Sei, talvez eu seja visto como ingênuo ou demagogo, inocente ou pervertido. No entanto eu insisto nesta chama que consome, eu ainda acredito porque sofro com a fome, porque ainda sou um homem.