CHEGUE NA PAZ

30 de dez. de 2014


Senhor, ao observar as janelas de minh'alma e ver o quanto me falta para alcançar a perfeição, roguei para que me destes um caminho. Então, uma frase me veio à mente: 'Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas' .

Então, como num filme, as qualidades das minhas amigas de Atenas começaram a passar em minha mente, mostrando- me o caminho a seguir.
Assisti à força da mãe que trabalha com dignidade, sustentando a si, aos seus e também ao seu próximo.
Assisti à alegre criatura que em meio às adversidades, consegue transmitir aos seus semelhantes a felicidade e o olhar a vida com outros olhos.
Assisti à mãe que abdicou de si em prol dos adoentados familiares, transmitindo-lhes uma confiança que nem ela mais sentia.
Assisti à uma amiga, mostrando- me o real valor da palavra fidelidade e fraternidade.
Assisti à mãe devotada à família, servindo a todos e fazendo- se pequena perante os homens.
Assisti à lúcida mãe, que traz o equilíbrio e a boa convivência ao se lar, visitando familiares e alimentando os laços fraternais.
Assisti à forte mulher que não trouxe um humano à este Planeta, mas que tem amparado e dado condições de vida a centenas de pequeninos de Francisco.
Assisti à mulher que viu seus sonhos maternais serem frustrados, mas que soube acolher almas ao seu coração.
Assisti à irmã que venceu a doença dilacerante, transpôs os maus tratos e a pobreza e, embora sem aquele encantador brilho no olhar, continua sonhando e acreditando.
Assisti à luta silenciosa de uma criatura para que a família se mantenha.
Assisti à reviravolta de ser e estar de uma mulher que não se deixou abater por seus sonhos frustrados e sua saúde debilitada, levando as corações a paz e a esperança.
Assisti à mãe que viu sua filha se perder ante as ilusões da vida, mas sem perder a fé em seu despertar.
Assisti a tantos exemplos de renúncia, de dedicação, de amor e força!!
Então, Senhor, diante de todas estas dezenas que me mostraram o caminho do amor e da renovação, quedo-me em prece, rogando-Te para que as proteja e ampare em sua jornada evolutiva.
Que a paz do Mestre a todos envolva.