CHEGUE NA PAZ

26 de nov. de 2014


No fluxo da vida

Voltamos à sua consciência com a alegria dos nossos mundos e nos perguntamos de novo: por que os seres humanos tem mentes tão conturbadas? O contato conosco sempre os eleva, e o mesmo ocorre com todos os membros dos reinos da natureza. Não há mal algum em nossos mundos; o que vocês chamam de mal entra neles apenas com a consciência do homem, com a interferência do homem. 

Pode parecer que alguns elementais sejam muito estranhos e até hostis, mas certas raças humanas também parecem muito estranhas para você - simplesmente porque são diferentes. A hostilidade tem sido fabricada pelo homem, e ele a tem merecido.

Uma nova época desponta, uma era em que todas essas compreensões e hostilidades se dissolverão como neblina ao sol, em que toda a Criação de Deus andará unida em luz e alegria, em que todos se amarão uns aos outros, compreenderão uns aos outros e louvarão a Deus. Mantenha isso na consciência; não pense negativamente.

Os reinos da natureza precisam de defensores para ajudá-los a restabelecer o equilíbrio alterado pelo homem, mas é um equilíbrio que precisa ser redescoberto. Equilíbrio não é uma atitude rígida, mas uma grande soltura, é fluir com cada momento, sem resistência, é uma atitude de dar e receber e de ajustar-se, de estar sempre à procura da Unidade, sempre em busca do Criador. Na totalidade da Criação, os seres servem uns aos outros e se complementam. A natureza oferece sua abundância na medida em que o homem obedece à lei universal. O homem realmente precisa mudar, e está mudando. Alegra-nos ver isso.

Venha participar do nosso festejo, seres humanos sisudos! A vida é maravilhosa, nunca duvidem nem se privem disso. Sejam apenas o que realmente são e descubram a sua Unidade com tudo.

do livro: A Chamada das Árvores