CHEGUE NA PAZ

21 de ago. de 2014


CUIDADO COM OS VAMPIROS DE ENERGIA

Os piores vampiros não são os que sugam o sangue, mas os dissimulados que drenam a tua vontade de viver. Existem vários tipos que podem ser "barrados" com orações, mantras, banhos, mentalizações, silêncio e até afastamento! Você deve conhecer algum desses tipos citados...

VAMPIRO CRÍTICO: Pessoa que só sabe abrir a boca para comer ou para criticar. Critica sempre negativamente, e assim acaba por cansar o ouvinte, ou pior, envolve-lo em problemas, tomar partido e outros graus de envolvimento.

VAMPIRO PEGAJOSO: Pessoa que “cola” noutra, que sempre estão chegando perto, que muitas vezes não deixa a vítima respirar, ter outros amigos. Sua ação parece muito com a do Vampiro Ciumento. O pegajoso sempre acha algum pretexto para se aproximar e iniciar algum papo. Acontece que ás vezes se contenta até mesmo com o ficar perto; a pessoa sai com dor no corpo e sente sono ao se afastar.

VAMPIRO BAJULADOR: Não perde ocasião para enaltecer o ego da vítima fazendo com que se exalte e assim abra guarda de suas defesas, desta maneira se tornando mais vulnerável. Parece um elogio sincero a primeira vista, depois a pessoa mostra a verdadeira intenção, sempre pedindo um favor em seguida.

VAMPIRO RECLAMADOR: Vive reclamando de tudo, da família, dos conhecidos, dos políticos, das organizações, etc. Não tem outro “papo” a não ser o de criticar, e se a pessoa não aceita isso acaba no mínimo ficando exausta e abrindo as defesas.

VAMPIRO TAGARELA: também conhecido como vampiro loquaz. Corresponde àquele tipo de pessoa que fala demais, que não dá tempo nem ao menos para examinar, ouvir um comentário da outra para o estabelecimento de um diálogo. Se não for interrompido por algum motivo, tende a falar horas seguidas, se o ouvinte deixar que o faça. A melhor maneira de defesa contra esse tipo, é deixá-lo falar sozinho, sair de perto.

VAMPIRO LAMENTOSO: Pessoas que só chegam para se lamentar, contar dos seus infortúnios, da situação econômica, de suas dificuldades. Normalmente reclamam o tempo todo, dizendo que está sendo vitima de alguém, que está sendo usado por alguém.

VAMPIRO NEGATIVISTA: Trata-se daquele tipo de pessoa que só “vê o mundo através de um vidro esfumaçado”, que não consegue ver o lado positivo de coisa alguma. Assim acaba por deprimir o ouvinte, determinando perda de energia a qual é sugada prontamente.

VAMPIRO HIPOCONDRÍACO: Esse é um tipo muito comum, aquele que mal chega diante da gente e já começa a falar de sua saúde, se lamentar, e falar especialmente de enfermidades (doenças). Este é um tipo enfermiço de vampiro. Quem se dá ao sacrifício de suportá-los acaba por também se tornar doente, cansado e enfermiço.

VAMPIRO ENCRENQUEIRO: Pessoas que vivem gerando desavenças entre todos, e o seu lucro se prende ao ódio dos envolvidos, e a conseqüente descarga energética que se dá na hora da raiva, do nervosismo. O vampiro sai se sentindo bem após a briga, deixando as outras pessoas tristes e magoadas.

(Cigana Madalena)
www.ourocygano.com.br