CHEGUE NA PAZ

30 de ago. de 2014


Através da interação destes dois aspectos da consciência original – Intenção e Amor, ou Pensamento e Sentimento – o universo foi formado e, junto com ele, a capacidade do Ser Infinito de se observar a partir de um número infinito de pontos de vista, no tempo e no espaço.

A raça humana hoje representa aproximadamente sete bilhões de pontos de vista diferentes da Fonte. De acordo com as regras da aventura humana, nascemos com amnésia espiritual. Em outras palavras, esquecemo-nos da nossa conexão interior. O desafio do jogo da vida humana é descobrir e reconectar com aquilo que, na realidade, nós sempre estivemos ligados. A autoconsciência e o livre arbítrio estão incluídos nas regras do jogo. A ilusão da separação do outro é criada por um foco intenso na vida em um mundo físico externo, como vista pelos cinco sentidos. Neste mundo exterior, as pessoas estão livres para escolher interagir com outras pessoas, da maneira que elas acharem melhor.

As pessoas podem até optar por acreditar que elas estão separadas da Fonte com a qual elas estão conectadas. Por exemplo, os ateus afirmam que não têm crença, mas o ateísmo é realmente uma crença em algo que não é assim. Se as pessoas têm uma conexão inerente à Deus, ainda que acreditem que não, então, elas realmente estão expressando uma crença, e não uma falta da mesma.

Os místicos falam de experienciar um sentimento de unidade com o infinito, enquanto em meditação profunda. Aqueles que podem se interiorizar ainda mais nos reinos da consciência relatam que há mais do que apenas um sentimento de unidade. Vocês são o Ser Infinito.

Vocês são o Ser Infinito se observando através de um ponto de vista que são vocês. Vocês não são uma parte do Ser Infinito. Vocês são o Ser Infinito, atuando a partir de um ponto específico de vista. Da mesma forma, todos os seres sensíveis são também o Ser Infinito, observando-se a partir de seus próprios e exclusivos pontos de vista.

Parece estranho viver em um mundo onde tudo parece separado e, então, descobrir que, por trás de todas as aparências, nós realmente somos UM.Se vocês suspenderem a sensação de estranheza que este conceito leva muito tempo para alcançar algumas conclusões, vocês podem ver que:

1 – Amigos, conhecidos e estranhos afins, são todos aspectos do Um, assim como vocês. Seja o que for que façam aos outros no palco deste teatro da vida, vocês realmente estão fazendo a si mesmos!

2 – Vocês nunca podem deixar de se tornarem unos com Deus, porque vocês sempre foram Divinos. Como poderiam deixar de se tornar vocês mesmos? Como poderia Deus rejeitá-los ou julgá-los quando vocês são os olhos e os ouvidos do próprio Deus, caminhando através da vida neste mundo de manifestação,aprendendo com o que vocês foram enviados aqui para experienciar? A única maneira que Deus poderia rejeitá-los é se Deus decidisse deixar de se amar, e isto não irá acontecer!

A solução pra o Paradoxo do Ser Infinito é que enquanto nós somos parte de um imenso universo de proporções quase ilimitadas, somos também o próprio Ser Infinito. Quando vocês experienciam a vida através dos seus olhos, ouvidos e sentidos, vocês são o Ser Infinito, atuando através de outro ponto de vista da infinita variedade da vida. Cada fibra do seu corpo é o Ser Infinito, cada sonho que vocês manifestam é o Ser Infinito em ação, cada lágrima de alegria que vocês derramam, é uma lágrima derramada pelo Ser Infinito em sua forma como vocês.

Vocês podem estar mais próximos do que nunca de Deus, quando perceberem que cada parte de seu corpo, mente e espírito é Deus. Mesmo neste mundo estranho onde nós parecemos estar separados de todos os outros, a consciência da presença de Deus está apenas a um pensamento de distância.