CHEGUE NA PAZ

26 de jul. de 2014


ESSES NOSSOS DEMÔNIOS

Em nossos desequilíbrios mentais e emocionais vivemos sempre reverenciando Deus e ao mesmo tempo o demônio, nos templos, nas igrejas e em diversos lugares com nossos irmãos do Caminho.
Dissemos ser ele nosso inimigo sem entender que esses demônios nos acompanham sempre, em nosso estado de vigília, ou mesmo em nosso sono, no repouso de nosso corpo físico.
Da mesma forma, quando Jesus perguntou o nome daquela entidade que acompanhava aquele homem, ele disse chamar-se Legião. Assim também todos nós temos legiões de demônios nos seguindo pela vida afora, cabendo a nós mesmos nos esforçarmos para que eles nos deixem em paz.
Esses são os desafios que a vida nos impõe para chegarmos à perfeição, tão almejada por nós. E quais são esses demônios que vivem a tirar nossa tranquilidade e nos fazem tão infelizes ao ponto de muitas vezes desistirmos da própria vida, a coisa mais preciosa que Deus nos deu, ou seja, a única condição que recebemos dele para chegarmos à perfeição?
O maior de todos eles é o egoísmo e dele deriva todos os outros demônios: o orgulho, a vaidade, a inveja, o ciúme, a ganância, a arrogância, a prepotência, a ambição, o apego, o autoritarismo, o desejo de posse, o preconceito, a discriminação, o ódio, o desejo de vingança e muitos outros que nos causam mal-estar aqui na terra.
Analisando assim, vemos com clareza que o demônio de que tanto tememos está em nós mesmo, ou seja, somos os próprios demônios a nos prejudicar. E o nosso trabalho aqui consiste em eliminá-lo de nós se quisermos ser felizes.
Só assim poderemos estar de bem com o Deus que também existe em nós. Só depois de destruirmos esses nossos demônios é que poderemos dizer que Deus está integralmente em nós. Mesmo porque Deus nos criou para a felicidade que nós mesmos é que temos que conquistar.
Foi como Jesus nos disse: sedes perfeitos como nosso Pai é perfeito. Assim sendo, não devemos viver reverenciando esses nossos demônios, mas sim trabalhar para eliminá-los de nós, o mais depressa possível.
Procuremos entender que só Deus, nosso Criador é digno de receber nossas reverências e por ele ser a perfeição absoluta não exige e não precisa de nossas reverências. E dentro dessas reflexões entendemos que não existe o inimigo longe de nós. Acotovelando-nos a ele a todo o instante porque ele existe dentro de nós mesmo.
Que Deus nos ilumine cada vez mais e Jesus nos abençoe hoje e sempre.


LIVRO: ESTUDANDO COM OS ESPÍRITOS