CHEGUE NA PAZ

27 de mai. de 2014


Só por hoje não vou chorar. 
Nem me desesperar. 
Nem achar que tudo está perdido. 
Nem pensar que meu problema 
não tem solução.

Só por hoje vou tentar olhar para o lado. 
Ver que sempre tem alguém precisando 
de um abraço mais apertado, 
de um olhar que sorri, 
de um ouvido que escuta.

Só por hoje não vou julgar a vida alheia. 
Vou procurar ser mais compreensiva,
 me colocar no lugar do outro, 
tentar entender tudo que ele traz consigo.

Só por hoje vou manter a ansiedade 
guardada no fundo da bolsa. 
Vou procurar viver o agora. 
Não pensar no que pode acontecer
 e no que foge do meu controle.

Só por hoje não vou lamentar. 
Não vou me queixar de bobagens diárias 
ou de dores do passado. 
Pelo contrário: vou agradecer todos 
que me aceitam exatamente como sou.

Só por hoje vou procurar as belezas 
que se escondem em mim, no dia cinza, 
atrás daquela porta que dá para o futuro.

A magia do agora.

Por Clarissa Corrêa