CHEGUE NA PAZ

21 de abr. de 2014


Uma das leis do Universo, de acordo com os Mestres, é que as almas têm completa liberdade de escolha. Eles enfatizam isto em uma base regular. Um dia, estávamos falando sobre a decisão das almas de como será a sua próxima vida na Terra. Listamos isto ou aquilo – um professor, uma dona de casa com muitas crianças, ou um ditador implacável. Eles disseram que ninguém no Lar, na quinta dimensão, iria lhes dizer que não fizessem determinada escolha. “E se todos decidissem ser um ditador?”, nós perguntamos. Os Mestres responderam: “Então o mundo seria cheio de ditadores.” Agora, isto realmente é liberdade.

Um número imenso de perguntas aos Mestres que recebemos poderia nunca ter sido escrito se realmente o questionador tivesse compreendido até onde chega esta liberdade. Da mesma forma, somos livres como uma alma para escolher que tipo de pessoa poderemos ser e em que tipo de ambiente poderemos viver.

Somos também livres para mudarmos de ideia sobre as escolhas que fizemos inicialmente. Assim, a resposta para alguém que pergunta se seria “certo” se divorciar de um cônjuge perdulário, será sempre a mesma: Se a alma escolher que deixará o seu cônjuge, assim será. A decisão é inteiramente sua. Não há escolhas certas ou erradas. A alma é parte da energia da Fonte, e ela sabe o que deseja alcançar em sua vida, assim ela segue os seus instintos.

Tudo isto é uma introdução para as três perguntas que recebemos. A primeira é sobre uma pessoa que pergunta sobre usar um “ponto de saída” e retornar ao Lar, ou continuar em sua vida presente. A segunda é de uma professora que não conseguiu quando jovem ser uma atriz de sucesso. E a terceira é uma avaliação sensível de uma escritora de como ela pode ser uma boa companheira para o seu namorado espiritual. As escolhas que fazemos podem estar nos elementos mais sutis de um relacionamento, assim como podem se relacionar com decisões importantes sobre se deve viver e como.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter
http://www.mastersofthespiritworld.com/