CHEGUE NA PAZ

23 de abr. de 2014



MENINO DE RUA
- Camila da Silva Cesar -

Sou menino de rua,
Dono da lua,
Não estranhe essas palavras tão cruas,
É que não sei escrever,
Quem me dera ler.
Não tenho sapatos,
Meus pés já estão gastos.
A minha face é triste,
Os meus olhos simplesmente
Não resistem.
Sou dono da lua,
Menino de rua,
Vivo sozinho,
Não tenho outro caminho,
Minha família? Quem me dera.
Desde que me conheço por gente,
Nunca tive, nem em mente.
Tenho objetivos,
Mas me faltam oportunidades,
Continuando desse jeito,
Vou viver na malandragem.
Vida, doce ilusão.
Porque chamar de vida,
Se não tenho água, nem pão?
Nem onde dormir, nem onde viver?
Nem o que vestir, nem o que comer?
Ah! Vida! Porque selou assim o meu destino?
Porque não me deixou ser um bom menino?
Porque tenho que sofrer?
Não fui eu quem pedi pra nascer.
Minha vida é assim,
Não é a toa que sou infeliz.
Quero um dia esquecer meu passado,
Ter novos traços, me tornar um rapaz.
É que ainda sou menino,
Não me sinto capaz.
Sou apenas um menino.
Tenho vivido como posso,
Luto para sobreviver,
A vida nas ruas não é fácil,
Tem sempre alguém querendo lhe bater.
Ah! Que vontade que tenho de ser alguém de verdade,
Apesar de ser alguém,
Muitos me vêem como ninguém.
Sou um arrombo na sociedade, 
Mas quero um futuro de verdade.
Eu, menino de rua, dono da lua,
Quero um final feliz!