CHEGUE NA PAZ

23 de mar. de 2014

Deus... 
agora que tenho entendido o valor verdadeiro do amor, 
compreendo na dor seu verdadeiro fulgor.
Sei que a liberdade que me concede para evoluir, 
necessita da ação do agir, como prova da redenção.
Percebo nos andantes do meu mundo a sintonia de ligação, 
mesmo que totalmente diferentes, 
e movidos por sentimentos divergentes, 
todos caminhamos na mesma direção.
Vejo que todos os atributos que me concedeu, 
não foram dádivas 
de benefício, mas sim ferramentas 
de auxílio 
para ajudar todos irmãos meus.
Hoje recobrando a memória, não a perecível, 
mas a transitória, 
sinto reavivar a lembrança 
do espírito criança que busca reparação. 
Deus se hoje temo é porque conheço a dor da falência 
e busco através da paciência, a força resignada, de passar 
por esta estrada, e alcançar a libertação.
Hoje quando, eu aceito, acalento no peito o sentimento
 perfeito da sublime reparação. 
Ontem quando reclamava, que sofria e blasfemava,
 eu não entendia a grandeza da vida, que me dá 
na mesma medida o que eu ontem plantei.
A verdadeira lei não é punitiva, é libertadora,
 e através da ação regeneradora, permite que na eternidade 
do tempo, a ação imperfeita se transforme em pureza 
na mesma grandeza que fora devastadora.

(Carmo)