CHEGUE NA PAZ

26 de fev. de 2014

TUDO É FOCO

Em uma passagem Jesus falou aos homens um ensinamento exemplar do magnetismo incrível do bem, de quem tem bons sentimentos e persevera nos bons pensamentos: 

“Aquele que tem, mais lhe será dado. 
E aquele que não tem, até o quem pensa ter, ser-lhe-á tirado.”

Se apressados, divagamos no absurdo que é Deus tirar o pouco que resta para alguns e prover ainda mais, o que já se encontra em abundancia. E esquecemos que Deus nos deu a vida, mas a responsabilidade do que fazemos com ela, do que criamos e atraímos é nossa. Por isso também, nos proveu de uma coisa chamada livre-arbítrio.

O Pai não nos tira nada. Precisamos amadurecer espiritualmente e parar de culpar a Deus por coisas e situações que nós mesmos atraímos para nossas vidas. Quando por fim entendemos a importância dos bons pensamentos , pois estes criam realidades, começamos anos curar. E o que seria a cura? Seria reconhecer que nossas enfermidades, problemas financeiros e outros males, são criações inconscientes, mas nossas. E esforçarmos por modificar o estado de negação desta verdade dentro de nós, de ingratidão e indisciplina do pensar. Desta forma , o que esta cura nos proporcionaria? Tudo o que desejamos!

A atitude de jogar a culpa em Deus ou no destino por infortúnios vivenciados, é descaso conosco e só nos atrasa no aprimoramento de nós mesmos como almas imortais que somos e na obtenção do que queremos vivenciar nesta existência e em outras.

Voltando ao ensinamento do Mestre Jesus, podemos agora verificar que quando Cristo nos disse que aquele que mais tem, mais lhe será acrescentado, estava falando ha 2 mil anos atrás,de uma da lei imutável, pois é uma lei divina e que rege todo o Universo: A lei de atração ou o magnetismo. Se você está em uma fase ruim, seja de saúde, de dinheiro ou sentimental, tente agradecer de coração (não de boca) pelo mínimo que possui. Sei que é difícil, mas agradeça pelas coisas que funcionam em sua vida. Enfim, por aquele lado da existência que lhe é bem aventurado.

Um exemplo: Existem pessoas que estão passando por dificuldades físicas inumeráveis, que se encontram acamadas em leitos de hospitais, mas se verificarem, possuem coisas incríveis a agradecer: Uma família presente nesta hora difícil ou um amizade sincera de outro irmão que realmente se importa, podem ser uma destas graças a reconhecer. Tudo é motivo de gratidão e de reconhecimento nosso. Reconhecendo, sinceramente, atraímos mais daquilo para nossa vida.

Se ao contrário, este doente passa o dia se lamentado da doença que o acamou, lá ela permanecerá, pois está atraindo mais dela para si. Não focando no bem que possuímos, martelando reclamações sobre coisas que nos acontecem de ruim, até aquele bem que julgávamos ter nos será tirado e nos será dado mais do objeto de nossa atenção.Por que o Universo e sua atração sempre nos dá mais do que temos em mente. Somos autores de nossa história. Donos de nossa existência.

Entendam: Se focarmos a atenção no que de bom vivenciamos, atrairemos mais daquele bem para nossa experiência aqui na Terra. Tudo é foco.

E por isso Jesus nos aconselhou também o esquecimento do mal. Por que quando esquecemos o mal, não ficamos lidando com ele mentalmente no nosso dia-a-dia. Olha aí a responsabilidade que temos que ter ao pensar e sentir! Acordem!

Neste ano de 2014 podemos colocar em prática estes ensinamentos com vontade firme e confiantes nas manifestações benéficas que atrairemos para nossa vida e para nosso mundo,cientes enfim, que a mudança que queremos e sonhamos para a uma vida mais justa e harmoniosa , começa do micro-cosmo que é cada um de nós, para o macro-cosmo que é nosso planeta e o Universo de que ela faz parte.

A Nova Terra já está aí para ser contemplada! Foquem no bom que está ao seu redor, dê pouca (ou nenhuma, o que é ainda melhor) importância ao que a mídia ainda teima em divulgar.

Até mesmos os desastres naturais que tiveram curso nestes últimos anos, são coordenados para limpeza e purificação do orbe. E, como a morte não existe, as pessoas que desencarnaram em tais circunstâncias estão sob a proteção de Jesus.Assim podem e devem confiar seus saudosos familiares.

Meu desejo a todos os leitores neste início de ano: Confiança em Jesus e luz interior para manifestar a nossa Nova Terra!

Amados, LUZ!

(Paula de Paula)

*Artigo Publicado no Jornal Tribuna de Petrópolis em janeiro de 2014
.