CHEGUE NA PAZ

19 de fev. de 2014

ENSINA-ME A AUXILIAR


Senhor, ensina-me a amar 
sem esperar recompensa,
a ajudar sem alarde,
a renunciar sem reclamações.

Senhor, ensina-me a seguir-te
sem me envaidecer pelo pouco que faço,
sem iludir-me com as falsas belezas do caminho, 
a encontrar a solução no pesar da vida,
ainda que muito sofrida;
a amar sem pensar em mim,
a sonhar com um mundo melhor
ainda sabendo que estarei só
no ideal que plenifica,
aos que não compartilham os mesmos ideais.

Por fim, Jesus,
ensina-me a compreender-lhes
em meu caminhar, seguindo-te o exemplo 
do martírio, de braços abertos a perdoar.

Concede-me, Jesus, a paciência necessária

de esperar o momento oportuno

de auxiliar a quem não Te compreende os desígnios.

Ensina-me, Senhor, a auxiliar.

Amélia Rodrigues 
Casa da Prece - Luz do Caminho.