CHEGUE NA PAZ

11 de dez. de 2013


Nosso Velho-Novo DNA

Nesta nova Era de Transição que o planeta Terra atravessa não é somente a natureza que está a sofrer transformações profundas, como verificamos todos os dias nos noticiários televisivos. Assim como a Mãe Natureza se transforma, nós, os seres humanos, sofremos igualmente transformações em nosso corpo físico e mental. Muitas vezes estas transformações passam despercebidas da maioria da população, que infelizmente, ainda está muito materializada em sua maneira de viver o dia-a-dia,em seus conceitos e ideias. Esta forma equivocada de proceder afeta com tanta profundidade a alma, que o “véu” que já nos encobre normalmente as vistas, nos impedindo realmente de “olhar”,“perceber” e “sentir” o mais Alto, fica ainda mais espesso, ampliando a escuridão em que nos movimentamos.

Deus está em tudo e nossos pobres cinco sentidos não o contemplam de maneira a percebê-lo em Sua magnitude, mesmo na Terra. Nosso DNA velho não nos permitia tal entendimento e contemplação. Talvez por que ainda não fôssemos possuidores de qualidades imprescindíveis, de maturidade espiritual para tanto. A novidade é que nosso DNA também sofreu as transformações necessárias para este momento. Em sua “nova versão”, por assim dizer, códigos deste DNA que ainda se encontravam propositalmente dormindo e apagados, foram despertados, ativados e hoje já possuem luz.

O sol de Alcyone, da constelação das Plêiades (Taurus) + passa a iluminar a esfera terrestre neste momento de transição. E uma das conseqüências deste banho de sol interplanetário é a ativação destes códigos de luz dentro de nós mesmos, os seres encarnados no orbe. Muitos de nossos hábitos arraigados no velho conceito de vida cairão por terra. Aguardem e verão. E a proposta para não haver sofrimento é desapegar. O desapego ao antigo modo de pensar e agir, aos hábitos mais simples, como a maneira como nos alimentamos, também nos ajudará a ver mais, sentir mais, ampliando nossos sentidos, até agora ínfimos,conseqüência do mergulho na carne. Por que mesmo nos encontrando em um mundo material, podemos nos tornar seres sensitivos e intuitivos que é o nosso real destino. Este é o grande desafio. E o que podemos fazer conscientemente para colaborar com este crescimento pessoal, com esta evolução de nossa alma?


Vamos nos espiritualizar!

Comecemos tentando deixar os alimentos industrializados de lado, cortando aos poucos as carnes vermelhas, o consumo de álcool e fumo. Vamos alimentar nosso corpo físico de maneira a respeitá-lo. Com este novo DNA que já está ativado, podemos fazer isso. Não será um corte sofrido. O nosso corpo físico é comandado pela alma. Não ha mais “necessidade real” de certos alimentos. Há somente o hábito. Experimente. Da mesma forma, vamos alimentar o nosso corpo mental e espiritual com coisas melhores. Sejamos exigentes na elaboração deste cardápio. A escolha de programas televisivos decentes, de cunho moral elevado, é um bom passo. Como há escassez disto no momento televisivo do país, alimentemos nossa mente com boa leitura, filmes alegres, meditação e belas músicas. O código de luz de nosso novo DNA precisa ser acariciado e cuidado, para realmente brilhar.

Em um mundo que é um verdadeiro nevoeiro, quem consegue acender uma luz, seja a mais singela, ilumina a muitos. Por isso, a necessidade de nos reeducarmos em nossa dieta mental e física, perseverando neste intuito. Perguntem todos os dias: “Com o quê alimentei minha mente? Com quais iguarias me servi deixando todo este lixo entrar?”A dieta não é só de alimentos que sustentam o corpo físico,mas, principalmente, o mental.

Fiquem igualmente atentos aos próprios pensamentos. Os maus hábitos morais como a maledicência, a inveja, o despeito e a mania de criticar devem ser repelidos de nós mesmos... vamos nos vigiar! Largando hábitos nocivos e adotando os saudáveis e que nos fazem bem, nos tornaremos seres humanos melhores e seremos canais dissipadores de energia do mais ALTO, de modo a que todas as pessoas que tomarem contato conosco se sintam imediatamente bem e em paz. Todos somos possuidores deste código divino. Vamos trabalhá-lo, investindo nele. Sim, nunca se viu tanto absurdo, tanto abuso, tanta violência. Mas também, logo ao lado, como o joio do trigo, nunca se viu tantas pessoas praticando o bem, se envolvendo em tarefas humanitárias, de proteção `as crianças e `a natureza.

A esfera dúbia que agora habitamos era prevista pela espiritualidade e pelos prepostos de Cristo.

Observem: instituições de proteção aos nossos irmãos, os animais, pululam em torno de nós neste atual momento planetário. A consciência que cobra a preservação das matas e espécies atinge o ápice de todos os tempos já vividos. É o ego perdendo espaço dentro de nós. É o egoísmo dando lugar ao sentimento fraterno dentro de nossos corações. É este código de luz nos chamando `a mudança positiva, `a superação do velho homem que já fomos. Façamos conscientemente a parte que nos cabe nesta evolução, adotando hábitos superiores aos que já possuíamos.

Jesus nunca perdeu a confiança em nós.

Boa sorte nas novas atitudes!

zionpaula@icloud.com
Jornal Tribuna de Petrópolis em 09/2013.