CHEGUE NA PAZ

31 de dez. de 2013

FELIZ 2014 A TODOS!!!!...


Oração - Ano Novo 


Senhor Deus, a ti pertence o tempo e a eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Terminado o ano, quero agradecer-Te tudo aquilo que de Ti eu recebi. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores,o ar e o sol, pela alegria e a dor, por tudo quanto foi possível e pelo que o não pôde ser. Ofereço-Te quanto fiz neste ano, o trabalho que pude realizar e as coisas que passaram pelas minhas mão se o que com elas pude construir. 

Apresento-Te as pessoas que ao longo destes meses eu amei, as novas amizades e os antigos amores,os mais próximos de mim e os que estão mais longe. Os que me estenderam a sua mão e aqueles a quem pude ajudar,com aqueles com quem partilhei a vida, o trabalho, o sofrimento e a alegria. Senhor, hoje também Te quero pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto,pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias de amor e pelo trabalho mal feito. Perdão por viver sem alegria e sem entusiasmo. Perdão também pela oração que, pouco a pouco, fui adiando. Perdão por todos os meus esquecimentos, descuidos e silêncios. Vamos iniciar um Novo Ano! Eis-me diante do novo calendário,ainda por estrear. 

Entrego-Te estes dias. Só Tu sabes se os chegarei a viver... Para mim, para os meus familiares e amigos, peço-Te a paz e a alegria,a coragem e a prudência, a simplicidade e a sabedoria. Quero viver cada dia deste novo ano com optimismo e bondade levando por toda a parte um coração cheio de compreensão e de paz. Fecha os meus ouvidos a toda a mentira, e os meus lábios a palavras enganadoras, egoístas, mordazes ou que possam magoar Abre o meu ser a tudo o que é bom, belo e verdadeiro. Que o meu espírito se encha de bênção se que eu as derrame por onde passar.

Enche-me de bondade e de alegria para que,quantos convivem comigo ou de mim se aproximarem me encontrem na minha vida um pouquinho de Ti. Dá-nos um Ano Feliz e ensina-nos a repartir a Paz e o Bem. 

Amém!