CHEGUE NA PAZ

26 de dez. de 2013

ENTÃO É NATAL.

Já vivenciei inúmeros períodos natalinos. Quase sempre o fato mais se relaciona com a troca de presentes e uma forte pitada de congratulações e relações mais amorosas entre as pessoas. O sentimento natalino nos transporte a outra realidade. Procuramos ser amáveis com tudo e com todos, como se fosse apenas um atributo momentâneo, sem conspiração de efeito duradouro.

Para mim diante de tantos acontecimentos na economia, na política, nos distúrbios climáticos, na universalização da carência estruturante e alimentar da população mundial, tenho certeza de que este NATAL assume um caráter bem próprio e magnificamente diferente.

Entre tantos temas escolheria um que nos convoca a exercermos todas as atividades que nos conduzam a verdade, a justiça e a honra. A informação em tempo real seria o instrumento para melhor organizarmos as nossas escolhas, assim formatarmos como desejamos participar de um novo mundo.

Encontramo-nos no limiar do tempo. O aumento das energias e dos quocientes de luz continua sem cessar implacavelmente, para que sejam efetuadas todas as mudanças e transformações, em todas as facetas da existência humana. A verdade pode ser difícil de ser ouvida, de ser dita, mas só ela ilumina e abre caminhos sadios para todos nós. A mentira é por ela mesma companheira da sombra, da densidade, da catástrofe e do desastre.

Neste processo de realinhamento interior, infelizmente ainda constata-se que os mais fracos de personalidade mentem, trapaceiam, pois acham que este é um caminho mais fácil para obterem o que desejam. Mas se complicam. Um belo dia tudo se esclarece, como quando o sol surge, de repente, no meio de um dia nublado.

Estou consciente de que este será UM NOVO NATAL. Um Natal bem diferente se considerarmos as nossas relações com tudo e todos que nos cercam. Seremos mais gentis e mais divertidos e ao mesmo tempo sérios. Haverá menos intensidade e drama, e mais carinho, atenção e companheirismo. Haveremos de chegar à conclusão que o propósito das relações, todas as relações é para “se relacionar” – compartilhar, apoiar e nutrir com o nosso próprio sentido de abundância e plenitude.

Que este Natal possa ensejar a todos nós, de forma consciente de que não merecemos viver na pobreza ou dominação e assim iniciarmos uma luta. No mais que todas as “patentes ocultas” sejam reveladas, o que alterará grandemente a nossa vida cotidiana. Enquanto isso, os poucos que governam os muitos estão ou despertando ou perdendo seu poder. O conceito tridimensional de “poder sobre os outros” estará rapidamente sendo substituído pelo conceito pentadimensional de “poder dentro do seu EU”.

Quando vivemos um momento de tanta corrupção, tanta mentira e falsidade é preciso recordar as palavras de Jesus, quando nos disse: Conhece-te a ti mesmo e a Verdade te libertará, ou quando falou: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Percebemos, assim, que a essência divina está intimamente ligada à Verdade.

Num mundo onde vestimos máscaras para nos relacionarmos, onde usamos o que nos dita a moda -através da mídia- vamos aos poucos e sem sentir, perdendo a nossa identidade. No entanto, somos seres únicos e importantes, justamente por sermos do jeito que verdadeiramente somos. Há necessidade da existência de cada um, com as características que tem. Se vivemos a vida do outro, perdemo-nos.

Parece que tudo em volta é uma mentira só. Falam pra nós o que é conveniente e traz melhores proveitos. Omite-se a verdade e a versão truncada é passada adiante e acaba sendo acreditada pela maioria.

Neste NATAL os oprimidos estarão todos escolhendo olhar para cima em dignidade ao invés de olhar para baixo em subserviência, porque estaremos também sentindo que algo está acontecendo. Não sabemos o que seria esse “algo”, mas de alguma forma esse algo estará nos mostrando a ESPERANÇA.

A escolha compete a cada um de nós. Se quisermos ser o criador da nossa vida devemos assumir total responsabilidade por tudo o que criarmos ou imaginarmos. É este o grau de responsabilidade, e também disciplina total de nossos pensamentos e emoções que cria o nosso caminho energético interior neste NOVO NATAL.

Este é o caminho interior que será imediatamente concretizado em nossos pensamentos e emoções. Todo pensamento e toda emoção pode ser um portal para os novos tempos ou força-los a se aprofundar mais nas ilusões da terceira dimensão. Quando algum de nós cairmos no medo o caminho será tortuoso e muito obscuro. Enquanto que nos lembrarmos do amor, haveremos de trilhar um caminho cheio de dádivas e belíssimas realizações.

Então, este será o nosso NATAL!!!

Luiz Soares das Terras Nordestinas.