CHEGUE NA PAZ

28 de nov. de 2013


Senhor Jesus Manda-me a tua paz. Uma paz penetrante, envolvente, construtora e amiga. Uma paz como a que apareceu nas águas do mar da Galiléia quando aplacaste o furor dos ventos. Aquela mesma paz de quando dizias: “A minha paz voz deixo, a minha paz vos dou. Não vos dou a paz do mundo, mas a de Deus, que o mundo não pode dar.” E parece-me que te vejo, ó Senhor, olhando para mim e sorrindo,chamando-me para a realização de mim mesmo, para a confiança na vitória, para uma felicidade completa, mostrando-me um lugar, a mim reservado, pleno de atividade, alegria e luz. Ainda necessito muito da tua paz, porque me sopram os ventos da adversidade, e não tenho ainda contidos os furacões no meu coração. Mas ante a paz que me dás, a calma entra em mim, e me deleito na certeza de que já sou feliz. Assim sendo, sinto a Tua paz. 

Obrigado, Jesus, muito obrigado. 

(Lourival Lopes)