CHEGUE NA PAZ

26 de out. de 2013


A paciência é uma das lições mais difíceis, talvez a mais frustrante, de aprender. A paciência não é sinônimo de impotência, não significa que temos que tolerar o abuso ou ficar sofrendo em circunstâncias terríveis. Podemos ser pacientes e ao mesmo tempo conservar o nosso poder. Compreendi que ele consiste em ser capaz de acompanhar o processo, de conviver com meus sentimentos, de ouvir as mensagens que qualquer situação nos traz. Aprendi a confiar no Universo e em mim mesma. Percebi que no passado eu achava que ter poder era dominar as situações em vez de me harmonizar com elas. Aprendi o que devia corrigir e o que devia aceitar. Sempre é uma grande lição. A fé me faz lembrar que nenhuma experiência é desperdiçada. O segredo consiste em confiar - e ter paciência. A vida é feita de uma série de experiências pelas quais todos temos que passar. Existe uma razão para cada experiência, mesmo que não a percebamos. Tudo encerra uma finalidade, tudo acontece para que possamos receber as lições de que precisamos.