CHEGUE NA PAZ

18 de jul. de 2013

A Ciência do Amor


-"Tinha suspirado... tinha beijado o papel devotadamente.
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades,
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido.
Sentia um acréscimo de estima por si mesma,
E parecia-lhe que entrava enfim
Numa existência superiormente interessante;
Onde cada hora tinha o seu encanto diferente...
Cada passo conduzia a um êxtase...
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."
(Marisa Monte)

O amor é uma energia que tem no Cosmo. É também energia primordial da criação. Faz parte da centelha inicial quando da criação dos nossos espíritos. Mas ainda não é conhecida e compreendida plenamente por nós enquanto encarnados. É preciso compreendê-la e assimilarmos como energia de forma consciente. É um aprendizado constante. É preciso vê-la como uma ciência Divina e não somente como sentimentos que são gerados pelas nossas necessidades puramente humanas. Trata-se de uma energia que vem do Cosmo, do Centro da Criação Divina. Assim como temos em nossos corpos a energia vital , precisamos ter a energia do Amor intrínseca em todo nosso Ser. Quanto mais a assimilamos, mais vibração de Luz teremos e maior será a vibração das nossa energia física e espiritual.Trata-se de uma energia que interfere no funcionamento das células do nosso corpo, no funcionamento das células de nossa alma. Ela agrega os átomos que compõe toda a vida na terra como se fosse um ímã que une as células de todo os Seres vivos.

Então, esta é uma energia que ao assimilarmos e passa a fazer parte de nós, fazendo com que a nossa vibração física, mental, emocional se modifiquem, pois passa a ser mais acelerada. Quanto mais energia do Amor passar a fazer parte de nós, maior será nossa vibração energética e consequentemente mais evolução teremos. Parece-me que a evolução está ligada a este plano vibracional. Se nós conseguirmos assimilar o que o Universo nos oferece maior será nossa evolução como seres humanos, mas precisa ser assimilada para que passe a fazer parte de nosso Ser

Tem pessoas que já trazem consigo esta energia consigo de outras vidas. Para ter acesso a ela de forma mais eficiente não basta só o conhecimento, temos que nos transformar, provocar verdadeira mudança íntima e externa. É preciso uma transformação no nosso interior e quando a alcançamos, nossas energias se transformam , nossa consciência evolui, nossa visão da vida, do mundo, das pessoas é alterada. Podemos dizer que nos iluminamos, pois a energia do Amor é pura Luz e vem do Centro Original do Universo criador da vida.

Quando ainda não temos consciência desta energia e não a temos ainda assimilada em quantidade significativa em nosso Ser, estamos sujeitos as energia contrárias que é exatamente o seu oposto. Por ser densa, com baixa vibração ela destrói as células energéticas de vida no campo físico emocional, mental e espiritual e quanto mais baixa for a sua vibração, mais prejudicial será. Por ser densa e não gerar Luz então ela destrói, adoece e mata. Quando uma pessoa diz: "estou sentindo meu corpo pesado, me sinto mal, desanimada, infeliz..." é porque está cercada de energias de baixa vibração que pode vir dela mesma , por seus pensamentos, sentimentos e ações ou pode vir de algo no externo ou alguém , pois estamos ligados uns aos outros e temos uma simbiose constante e eterna com todos as pessoas e seres deste planeta, deste Universo.

Esta energia do Amor existente na criação, funciona como se fosse uma onda de freqüência e está à nossa disposição o tempo todo. Se conseguirmos assimilá-la, podemos transformar e curar pois ela alcança até a parte mais íntima do nosso Ser físico e espiritual. Devemos nos lembrar que Jesus disse aos seus apóstolos – VAI E CURA, POIS PODEIS FAZER O QUE EU FAÇO E MUITO MAIS.

A descoberta consciente desta energia é um tesouro.Veja, porque falamos tanto em Amor? É porque cada ser humano já traz em si desde a sua criação uma centelha de Amor como energia original. Inconscientemente sabe de sua importância, do seu poder e o busca de uma forma ou de outra . Mas não são somente sentimentos experienciados na emoção, é mais, é ciência da vida. Trata-se de um estado de Ser. Mesmo nos animais encontramos esta energia intrínseca , ela está na natureza como um todo. Na verdade esta energia existe como centelha primeira da criação.

O nosso desejo de ajudar o próximo, de fazer caridade de realizar boas ações é conseqüência do nosso desejo inconsciente de alcançar esta energia do Amor. Ele não é a ação, é um estado de ser. A ação é a consequência do que passamos a ser a partir do momento que nos transformamos por meio da assimilação desta energia . Há grande importância nas boas ações, na caridade, nos bons pensamentos pois são eles que nos impulsionam, que nos dão o desejo de buscar e descobrir esta energia para então ela passar a fazer parte do nosso Ser físico e espiritual.

Se temos esta energia do Amor em nossos corpos em quantidade suficiente, ela pode curar construir, transformar situações, pessoas. Foi esta energia que Jesus trouxe intrínseco nele bem como Buda, Gandhi e outros grandes iluminados que assimilaram em si uma quantia significativa desta energia de Amor do Cosmo, por esta razão foi o tema principal de suas pregações . Era o estado natural deles pois descobriram e assimilaram este grande tesouro que está a disposição de todos nós e quando nós a assimilamos podemos curar, transformar tudo que for necessário em nosso mundo. Não tem energia negativa, não tem nada que nos prejudique ou nos perturbe, pois estaremos vivendo em uma dimensão energética superior e de muita Luz.

O Amor é uma energia Divinamente pura e que provoca alta vibração das nossas energias físicas, mentais e emocionais. Por isto quando Jesus olhava nos olhos de uma pessoa ou alguém tocava nele ela se transformava . Isto se dava porque a energia que estava contida nele, que emanava de suas células físicas e espirituais provocava a mudança de suas vibrações, alterando e curando suas energias . É como ir colocando água limpa em um recipiente de água suja. Ela vai entrando e ocupando o lugar da que estava suja, limpando e transformando a que continha no recipiente.

Agora, como fazer para alcançá-la? Encontrar a fórmula deste Divino tesouro?

Bom, o primeiro passo é querer, é compreender a sua importância e grande necessidade para nossas vidas. Depois buscar por meio do sincero e real desejo, procurando mudanças, transformações do nosso Ser interior, meditando ou orando sempre para abrir caminho para que esta sublime energia chegue ate nós. Procurar o autoconhecimento, perdão, paciência, solidariedade... Tudo que for inerente a existência desta energia. Acho que cada um deve ter o seu próprio meio, a sua receita pessoal. Mas uma coisa é certa, esta energia está aí, pra todo mundo que quiser encontrá-la e acredite é um grande tesouro, é a chave que abre as portas do Universo.