CHEGUE NA PAZ

18 de jun. de 2013


"Sabe Dona 'Diuma', fiquei aqui pensando com os meus botões sobre a vaia que você levou. Pensei que um lado meu não gosta disso porque eu sou de uma geração que respeita autoridades e se levanta e põe a mão direita no peito para cantar o Hino Nacional. Sou de uma geração que se emociona quando faz isso e que desde pequena sabe sua letra de memória.

Sou de uma geração que ama a bandeira nacional, conhece o porquê de suas cores, quantas estrelas há e cada Estado que elas representam.

Sou de uma geração que conhece os símbolos nacionais, conhece os pontos extremos do país, sua vegetação, as características de seu povo, sabe a sua história, seus mártires, suas guerras, suas lutas.

Sou de uma geração que conquistou tudo na raça. Sem bolsas-tudo, sem assistencialismo. A referência que o meu pai deixou foi a do trabalho honrado, digno e do quanto isso ajudava a estruturar o indivíduo.

Meus pais conseguiram criar oito filhos com sacrifícios, mas todos queriam estudar e o fizeram sabendo que o estudo seria nossa única chance, mas na minha geração as escolas públicas eram referências de ensino.


Sou de uma geração que vê que muitas coisas melhoraram, mas bem aquém do que o povo merece, precisa e contribui, mas essa geração tem medo de sair de casa, tem medo de adoecer, tem medo pelo futuro dos seus filhos.

Sou de uma geração que tem nojo dos políticos, que não sabe mais em quem votar, se sente sem saídas, sem respostas mas ainda assim, ousa sonhar.

Sou de uma geração que viu mudarem os partidos de poder, mas não viu surgirem a moral, a honestidade e a responsabilidade. Pelo contrário, só viu o enriquecimento ilícito , a corrupção e a safadeza; só os viu dançando e rindo das nossas caras de palhaço.


E é por essas e milhares de outras razões, Dona Diuma, que eu também vaio você. Vaio porque você poderia ter feito diferente mas não fez, não faz e nem o fará. Vaio pelo que você representa, vaio quem está por trás de sua eleição, vaio o partido a que vc pertence e lamento pelas pessoas que votaram em você. Vaio e digo que nem você e nem qualquer um de vocês merecem os cargos que ocupam e muito menos merecem representar o meu País."