CHEGUE NA PAZ

19 de jun. de 2013


◊ O ENIGMA DA ALMA GÊMEA ◊


Um discípulo e seu guru estavam sentados 
à sombra de uma figueira. 
O mestre perguntou ao discípulo: 
- O que o perturba, meu filho? 
- Ainda bem que perguntas, ó mestre. 
Sinto que é chegado o momento de eu partir 
à procura de minha alma gêmea, aquela que haverá 
de ser minha parceira perfeita, 
a mais linda mulher do Universo.
O mestre disse:
- Assim seja, meu filho, mas lembra-te: 
quando tua busca terminar, volta aqui com ela.
- Sem dúvida, mestre. Decerto será assim.
Muitos anos depois, o discípulo regressou 
ao ashram, sozinho e desanimado.
Quando se encontraram, o mestre o acolheu 
calorosamente e perguntou-lhe sobre a sua busca:
- Encontraste aquela que procuravas?
- Sim, querido mestre, encontrei. 
Encontrei aquela com quem sonhava. 
Era na verdade uma perfeição de sonho, 
era a mulher perfeita...
- Bem, filho, onde está ela?
- Ah, mestre, que tristeza! 
Ela estava à procura do homem perfeito!

[Autor Desconhecido]