CHEGUE NA PAZ

30 de jun. de 2013

NELSON MANDELA
TRIBUTO  A UMA VIDA VIVIDA EM SERVIÇO
Mensagem de Julie Resdstone
26 de Junho de 2013

Há alguns momentos em que é preciso honrar a vida daqueles cujas ações e consciência, influenciaram a consciência de todo um planeta. Nelson Mandela teve uma vitória não somente em relação ao término do apartheid na África do Sul, mas na consciência humana em geral, que viu e verá os seus olhos abertos às possibilidades do que uma pessoa pode fazer  quando se mantém firmemente às verdades em que ela acredita.
Nelson Mandela está na última etapa de sua vida, e ao invés de se concentrar em sua morte, o que será uma liberação para outro reino de serviço, somos convidados a nos concentrarmos em sua vida que, como um modelo e um protótipo, expande as possibilidades para a consciência humana em todos os lugares.
Quantos de nossos irmãos vivem em prisões externas, sentindo-se sem esperança e em desespero? Quantos vivem em prisões internas, sentindo-se igualmente sem esperança e no desespero? Aqui, a vida de uma pessoa, é um exemplo de liberdade do espírito em face de todas as adversidades. A liberdade de espírito associada à coragem dos ideais que permite que um ser humano se eleve bem acima de quaisquer circunstâncias externas que o confinem. Neste exemplo, prestemos um tributo ao homem e à luz dentro dele, não apenas porque a sua morte poderá ser em breve, mas porque a sua vida foi tão bem vivida.
Todas as bênçãos à alma daquele que veio à Terra para ser um exemplo para a Terra de valores espirituais através dos quais todos possam viver. Todas as bênçãos àqueles que, similarmente, elevam-se ao nível de sua alma com coragem, dignidade e com o desejo de preservar as verdades que irão libertar os seres humanos.