CHEGUE NA PAZ

28 de fev. de 2013

Toques Conscienciais

Não há outro templo senão aquele do próprio coração espiritual. E se alguém não estiver bem consigo mesmo(a), não estará confortável psiquicamente em lugar algum. Muitas vezes, para disfarçar o incômodo dentro delas, as pessoas mergulham fundo no trabalho ou em atividades que as façam esquecer-se do vazio interior. Algumas se escoram nos filhos e parentes, passando a viver a vida deles, por empréstimo. Outras se refugiam no fanatismo religioso, político ou esportivo. E, outras mais, mergulham no mundo das drogas ou se afundam no alcoolismo ou nos jogos de azar. Contudo, o desconforto interno persiste... Porque questões efetivas mal resolvidas a autossabotagens variadas não desaparecem com o engodo externo das coisas do mundo. As feridas psíquicas não saram com as tramoias engendradas pelo próprio ego, que sempre olha para fora, temeroso de aprofundar-se nas áreas internas de si mesmo.

Essa é uma das doenças da humanidade: o vazio espiritual. E por isso, a dor acicata os habitantes terrícolas (por vezes, em seu corpo denso; e, outras vezes, no âmago do seu próprio Ser). Urge que o chamado interno seja ouvido e atendido! E que a Luz do discernimento erradique a ignorância e o obscurantismo consciencial.

* * *

Nenhum templo espiritual é fora, pois o Eterno habita a casa secreta do coração de todos os seres. E quem quiser erradicar seus conflitos psíquicos, que posicione-se claramente quanto a isso, e não titubeie no trato com as questões que envolvem o equilíbrio de sua consciência. Que não renegue a Luz em si mesmo e tenha forças para erradicar as atitudes tacanhas de sua jornada...

Que nunca se esqueça de que é um espírito eterno, jornadeando pelos diversos planos de manifestação da vida universal.

Que suas emoções destrambelhadas não mais bloqueiem as vibrações miríficas do verdadeiro Amor em seu coração.

Que não haja fraqueza diante dos engôdos e seduções que enxameiam no mundo dos homens sem consciência..

Que tenha coragem de vencer a si mesmo.

Que o vazio interior seja preenchido de lucidez e serenidade, e, em seu lugar, desponte a Luz da Consciência Cósmica.

O templo espiritual não é fora, e toda ascese evolutiva é realizada dentro do próprio Ser, que é a morada do Eterno.

P.S.:
Não é fora, é dentro!
É tarefa interna e intransferível.
Não depende de terceiros. É fruto do próprio esforço.
Não depende de reconhecimento externo.

O despertar da consciência não é espalhafatoso...

É Amor e lucidez serena. É Paz e Luz.

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges)