CHEGUE NA PAZ

25 de ago. de 2012

A paz começa no interior de cada um. Está lá dentro de cada alma como uma sementinha esperando para germinar, crescer e fluir; só precisam lhe proporcionar boas condições, um meio ambiente certo e o tratamento necessário para ela desabrochar. Aquiete-se e crie as condições certas. Aquiete-se e dê a ela a oportunidade para se enraizar. Quando ela se sentir bem firme, continuará a crescer; mas seus tenros brotos precisam ser ajudados e protegidos com muito carinho. Portanto, você guarda a chave para a paz do mundo dentro de você. Não perca tempo com o caos e a confusão do mundo, mas comece a pôr ordem em seu próprio interior. Faça a Minha vontade sem estardalhaço. Você não precisa ficar falando a esse respeito, simplesmente viva à Minha maneira. Transforme o caos e a confusão de sua vida em paz, serenidade e tranqüilidade; torne-se um membro útil da sociedade e do mundo em que você vive. Comece com você mesmo, num ponto onde você sabe que terá sucesso, e depois espalhe a paz fora de você.” 

"Quando a vida lhe pede para mudar, visualize claramente o que é necessário e mude sem resistir, na certeza de que toda mudança é para melhor. Nem sempre é confortável, especialmente para pessoas com maneiras e ideias muito cristalizadas. É preciso estar disposto a jogar fora gradualmente as ideias que parecem boas, confortáveis e seguras, até que esteja completamente livre e aberto para receber ideias completamente novas e revolucionárias. É aí que começam as dificuldades. Muitas pessoas, tendo absorvido algo novo, se apegam demais e se recusam a mudar outra vez. Por que não encarar uma mudança como somente um degrau para revelações ainda maiores e mais maravilhosas, que estão aguardando lugar em você para poderem se manifestar? Você não pode encher um balde cheio; você tem primeiro que esvaziá-lo. Você não pode avançar para o novo se ainda está obstruído pelo velho e se recusa a deixá-lo para trás. Portanto, mude, e mude depressa, porque Eu preciso de você." 

"O você decidiu fazer, faça-o com a Minha bênção. Nunca se apresse a começar uma empreitada sem buscar a Minha bênção. Recolha-se ao silêncio e sinta a paz e a serenidade o envolverem, e nesse perfeito estado de graça peça e receba a Minha bênção. Aí, então, siga em frente com absoluta fé e confiança e faça o que deve ser feito. Saiba que EU ESTOU com você até o fim, e tudo acontecerá perfeitamente. Quanto maior a tarefa, mais necessidade você terá da Minha bênção. Por que não começar Me colocando nos menores atos de sua vida e depois ir gradualmente Me incluindo cada vez mais e em ações maiores, até que, eventualmente, você não dará um passo sem antes Me procurar a pedir Minha bênção completa? Prepare-se para dar grandes passos à frente, em situações aparentemente impossíveis, mas nada tema, porque Eu irei na frente, preparando o caminho para você. Mantenha sua consciência elevada, seu contato coMigo, e nunca tenha medo de começar nada, seja lá o que for." 

"Existe um lugar para cada indivíduo no mundo, mas você deve procurar e encontrar o seu lugar. Se você tiver medo de assumir a responsabilidade de apresentar o novo, não tente impedir as almas que estão dispostas a fazê-lo. Entenda que apresentar o novo é tarefa para a qual essas almas foram treinadas e elas se sentem aptas a assumir o trabalho que lhes coube. Encontre seu lugar certo no vasto plano único e, se você não estiver na linha de frente, não se preocupe; lembre-se que é necessário todo o tipo de pessoa para compor um todo. Simplesmente aceite o seu papel específico e faça de coração o que deve ser feito, e permita que as almas que foram colocadas em posição de liderança e responsabilidade sigam em frente. Dê-lhes seu incondicional apoio e completa lealdade; elas necessitam disso e vão lhe ser gratas. Eleve seu coração em profundo amor, apreciação e gratidão por elas e sempre dê o melhor de si mesmo." 

"Quantas vezes você já ouviu o comentário 'Como o tempo voa!'? Quando você está cheio de alegria e felicidade, dando o melhor de si, vivendo para os outros, com seu coração focalizado no bem do todo, o tempo voa mesmo e você aproveita cada minuto. Apesar de você depender do tempo, você não deve permitir que ele se torne um fardo e o desanime. Tem tempo para tudo, para tudo que você quiser fazer, porque você vai arranjar o tempo necessário. Todos têm uma quantidade igual de tempo disponível, mas o importante é a maneira como se usa por isso não fique se queixando que uns têm mais tempo que outros. Nunca seja um escravo do tempo, faça com que ele o sirva. Decida-se sobre o que você quer fazer e vá em frente; você verá que terá tempo suficiente para fazer seu trabalho com perfeição." 

"Depende de você dar o primeiro passo na direção certa, fazendo contato direto coMigo; o resto se desdobrará naturalmente. Cada alma tentará esse contato de maneira diferente, mas o que importa é que ele seja feito, mesmo que seja com hesitação no começo. Entenda que depois do primeiro passo, os outros se tornarão mais firmes e seguros. Você verá acontecer maravilha após maravilha se você fizer a Minha vontade e cuidar para que Minhas leis se manifestem na forma. Sua fé e crença se tornarão mais fortes e inabaláveis à medida que você esperar que somente aconteça o melhor e se nutra com isso. Veja os milagres acontecerem vezes e vezes seguidas, até que você não possa mais duvidar da maravilha dos Meus caminhos, até que você coloque toda sua fé e confiança em Mim e permita que Eu assuma o comando e dirija toda a sua vida." 


* Texto extraído do livro:"Abrindo Portas Interiores"

 autor: Eileen Caddy; 
Ed. Triom.