CHEGUE NA PAZ

26 de jun. de 2012

PRECE DE APRENDIZ

Senhor Jesus, dá-me forças para viver com alegria, 
coragem para sustentar o fardo das provas com dignidade,
compreensão para não perder a fé em Deus, 
boa vontade para servir ao próximo, 
discernimento para trilhar o melhor caminho...
Que eu nada faça que prejudique a ninguém 
e que aprenda a não me queixar, 
senão de minhas próprias fraquezas!
Que acima de todas as sombras da vida, 
eu possa enxergar a Tua divina luz 
a nortear-me os passos nas lutas de cada dia.
Amado Mestre, que eu saiba me esforçar 
para não decepcionar os companheiros 
que depositam em mim a sua confiança e 
que eu não me sinta decepcionado quando esse 
ou aquele amigo tropeçar nas pedras da invigilância...
Não me abandones às trevas de mim mesmo!
Toma-me, Senhor, o coração de aprendiz e
guarda-me Contigo, hoje e sempre.
Assim seja!
(Albino Teixeira)