CHEGUE NA PAZ

20 de mai. de 2012


Oração do Guerreiro 

Deus Marte
Deus da guerra e dos guerreiros
Dá-me a força e a coragem
Dá-me a perseverança e a fé
Dá-me a energia e a garra
Deus Marte
Preciso da energia da tormenta e da fúria do furacão
Preciso da explosão dos vulcões e do calor do fogo
Invoco as forças da vitória... Invoco as forças do triunfo
Invoco as força dos campeões.
Deus Marte acompanha-me na luta
Orienta-me no combate... guia meus movimentos
Deus Marte
A vitória será nossa! 
Guerreiro, que nada te derrube
Não entregues teu poder
Não te dobre... Não te queixes
Não te lamentes... Não rogues
Não peças perdão... Não implores nunca
Não te humilhes... Não rezes
Não peças a ajuda dos anjos
Atua com grandeza... Não te deixes vencer pela culpa
Não te deixes vencer pela tristeza ou pelo abandono
Guerreiro és e postura de guerreiro hás de ter
Coluna reta, guerreiro
Olhar limpo... Calma em tua face
Que ninguém saiba de tuas dúvidas
Que ninguém saiba de tuas fraquezas
Guerreiro hás de lutar até a morte, pelo que acreditas
Pelo que sonhas... Pelo que amas
Só poderás descansar nos braços de tua amada
Só poderás chorar frente às estrelas
Guerreiro, elegeste o caminho mais difícil
O mais forte... o mais digno de um homem
O caminho dos homens íntegros que nada temem... 
Que olham nos olhos o caminho dos homens alegres
Que se cansarão de chorar.
Que são guerreiros.
Deus dos guerreiros
Não me permitas dobrar-me
Não me permitas a lástima de mim
Não me permitas pedir clemência
Não me permitas pedir para que me amem
Não me permitas o choro inútil
Não me permitas a tristeza profunda
Ó Deus dos guerreiros mantenha a minha coluna reta
Meu olhar altivo.
E que ninguém perceba minhas derrotas
Dá-me a postura do leão ainda que me sinta um escravo
Dá-me a majestade de um rei ainda que me sinta um mendigo
Dá-me a postura dos guerreiros ainda que me sinta derrotado
E que ninguém saiba de minhas derrotas.
Permite-me o riso ainda que minha alma no momento chore
Permite-me fazer as transformações de solidão em comunhão
Permite-me transformar a tristeza em alegria
Deus dos guerreiros dá-me o poder dos alquimistas
para transformar escuridão em luz.
Dá-me o dom do toque que transforma, do olhar que toca a alma.
Dá-me a força dos que são íntegros.
***
Para o guerreiro o melhor dia de sua vida é o dia presente.
***
O guerreiro é imortal, pois, se recria de suas próprias cinzas. É o que cria os mundos destruídos. O guerreiro vive a reencarnação já que morre e renasce em vida quantas vezes seja necessário. O guerreiro é o que recria a magia dos dias, o que respira cada dia com energia renovada.
***
Hoje o mar soou mais lindo. Hoje o sol esteve mais brilhante.
Hoje o ar está mais puro. A brisa limpa suave e transparente.
Hoje meu coração bateu pausado sem pressa.
Hoje...
É um bom dia para morrer.
O guerreiro não é o que não tem ilusões e sonhos,
mas o que aceita as desilusões e os sonhos destruídos.
O guerreiro não é o que não tem inocência,
mas o que a perdeu e a recria novamente.
É quem ama independente das desilusões,
Quem sonha independente dos pesadelos
O que sabe que os pesadelos acabam, 
quando decidimos acordar
E que os sonhos se realizam quando decidimos realizar.
***
O sol não poderá entrar em nossas casas se mantivermos as janelas fechadas.
O amor não poderá acontecer se tivermos o coração fechado.
Abre as janelas e o sol aquecerá tua casa...
Abre o coração e o amor aquecerá tua vida.
Guerreiros são os que amam...
Guerreiro é quem vive independente de querer morrer.
Guerreiro é quem vai aonde outros não iriam...
Diz o que outros não dizem...
Faz o que seu coração manda.
O guerreiro luta onde ninguém luta. Acredita quando ninguém acredita. Sua força está vinculada com sua fé, e sua fé é visceral, sua fé ele respira, sua fé ele exala por seus poros.
O guerreiro tem a força da sua vontade, a força de sua garra, a força que lhe dá sua fé.
O guerreiro reza e amaldiçoa, ama e odeia, o guerreiro se permite a emoção, se permite a paixão se permite ir fundo na emoção, mas o desespero já não toma conta dele, já que esse estágio ele já passou. 
O guerreiro tem a capacidade de ir fundo no inferno e de lá voltar com a certeza de Deus.
O guerreiro tem a sabedoria dos velhos e a alegria das crianças... a leveza do pólen e a consistência dos diamantes, a transparência da água e a visão do tigre.
O guerreiro percebe os movimentos antes deles acontecerem. Prepara-se para os combates, e não tem desculpa para os erros e fracassos.
O guerreiro não tem desculpas, assume a vida com tudo o que a vida tem para lhe dar. Aceita os desafios; as derrotas não existem para ele, já que as transforma em aprendizado, e ao que outros chamam fracasso, ele denomina treinamento.
O guerreiro é o constante aprendiz. O que não se conforma, o que não gosta de acomodação, o que detesta estagnação, o que não desiste do que lhe é valioso. O que persiste, o que tem objetividade - a estagnação não é para ele. 
O guerreiro é o protagonista da sua existência, nunca o espectador.
O guerreiro coloca toda sua musculatura e inteligência no que lhe é valioso.
O guerreiro é o que dirige o barco, o que erra e acerta, mas sempre como protagonista, nunca é vítima das circunstâncias já que a atenção faz parte de seu talismã, a sorte anda a seu lado porque ele a conquista com sua ação.
O guerreiro não reclama das circunstâncias, mas as transforma. 
O guerreiro tem o dom da transformação e por onde passa deixa sua marca nos corações. Sua marca é a sua integridade e doçura, sua energia e força, sua ética humana.
O guerreiro nunca é arrogante ou prepotente, mas tem a energia dos imortais, já que conhece a morte e a ressurreição. O guerreiro é o renascido de mil mortes. O que rompeu todas suas crenças e se fez novamente a si mesmo, o que morre por amor e renasce novamente e ama novamente.
O guerreiro é o homem que ama e não foge do amor.
O guerreiro tem luz própria e ilumina quem o rodeia.
O guerreiro tem alegria, e a sua coragem contagia.
O guerreiro conhece a calma e a fúria, a paz e a guerra, a comunhão e a solidão. Nutre-se da sua coragem, o medo o transforma em energia de luta e as lutas ele as transforma em vitórias.
Sua estrela guia é seu coração.
Antes de tornar-se um guerreiro, ele já conheceu de perto o desespero.
O guerreiro já escutou: cuidado não se apaixone, mas ele não vê o amor como um perigo. Ele diz “cuidado com não se apaixonar”, já que está em perigo sem amor.
O amor o fortalece, o amor o nutre.
O amor faz parte de seu estar no mundo, de sua razão de ser.
O amor é o que lhe dá sentido como ser humano. 
A característica do guerreiro é sua capacidade de amar, sua coragem de amar. 

Sua receptividade para o amor. O guerreiro pode desistir de algumas lutas mas nunca desistirá do amor.