CHEGUE NA PAZ

26 de mai. de 2012

Não somos afetados pelas outras pessoas e pelas circunstâncias como pensamos que somos. Somos afetados pelo que acontece dentro de nós. Somos afetados pelos nossos próprios pensamentos e sentimentos.

Quando temos a tendência de culpar a outra pessoa ou a alguma outra coisa pelo que sentimos ou estamos experimentando, deveríamos nos analisar. Deveríamos lembrar a verdade: O que sentimos ou experimentamos é devido a nós mesmos. Somos governados pela mente. Não podemos pensar uma coisa e sentir outra coisa.

Nossos sentimentos e experiências correspondem aos nossos pensamentos. Não pode ser de outra maneira. Assim, pare com o hábito de culpar os outros, de culpar as circunstâncias e os acontecimentos.

Muitas pessoas não se amam e acham até que seria egoísmo amarem a si mesmas. Elas não têm boa autoestima e não se valorizam. E esse é o problema básico da vida delas e de onde surgem muitos problemas. Quando uma pessoa muda sua atitude sobre si mesma, tudo muda para melhor.

Você tem lembrado de se amar? Amar é se respeitar. É honrar seu próprio Ser interior.

É muito importante lembrar de se amar. Coloque um lembrete para você mesmo: “Eu me amo. Eu me aceito. Eu gosto de mim da maneira que eu sou.” Fique em paz! Namastê! Deus em mim reverencia Deus em você!

Emilce Shrividya Starling