CHEGUE NA PAZ

24 de mai. de 2012

COMO CURAR O PASSADO

A vida baseia-se na lei de causa e efeito e cada uma das nossas ações, mentais, emocionais e físicas, são como pedras que laçamos no lago. As ondas produzidas espalham-se até ao infinito, causando os efeitos correspondentes. Da mesma maneira que isto acontece, cada uma das nossas experiências de vida que está abaixo do padrão divino nada mais é do que uma cena que teve lugar no passado e que aparece no momento presente. É essa cena que representa, de alguma forma, uma obstrução à saúde, à riqueza e à felicidade e pode ser repetida no nosso caminho de vida inúmeras vezes, a não ser que voltemos ao passado e tentemos reconstruir a cena de uma outra forma. Quantas vezes vivemos e desejamos coisas nesse passado que quando o Universo nos devolve já não fazem mais sentido na nossa vida e ficamos sem saber o porquê de estarmos a viver aquilo.

Explico aqui um exercício fácil para podermos fazer uma cura ao passado:

Voltamos ao passado e revemos a experiência que desejamos para a podermos parar e reescrever. Quando na nossa mente mudamos o que aconteceu, estamos substituindo todos os velhos padrões negativos relacionados com essa experiencia ao nível do inconsciente. Assim sendo o que aconteceu antes não estará mais gravado na consciência para ser revivido em ciclos repetitivos. 
Com a ajuda dos Anjos podemos “varrer” da nossa vida acontecimentos do passado que estimulavam reações emocionais de medo, tristeza, culpa, embaraço e decepção.


Se desejarmos ter um relacionamento ideal, ter um corpo saudável, muita paz e prosperidade e não conseguimos é porque algo do nosso passado está a bloquear o fluxo do processo natural. Só há uma maneira de resolver esta situação; é imaginar, com a ajuda dos Anjos, que estamos a gozar um relacionamento perfeito, sentindo-nos bem e felizes, vivendo com abundância e em paz. Assim, quando curamos o passado é exactamente isto que vamos viver. Independentemente das nossas experiências de vida, existe um anjo que nos pode ajudar a corrigi-las, devolvendo-nos ao poder do Agora.

Se erros do passado continuam a incomodar-nos podemos chamar o Anjo da Morte e do Renascimento ou o Anjo da Vitória e do Triunfo para nos ajudar.

Se uma nuvem de medo ainda paira sobre nós o Anjo da Ilusão e da Realidade pode-nos ajudar.

Para nos libertarmos da culpa, convocamos o Anjo da Palavra Criativa.

Para sentimentos de injustiça, o anjo dos Relacionamentos Amorosos ou o Anjo da Ordem e da Harmonia saberão exactamente o que fazer.

E se estamos naquela de nos julgarmos vítimas de tudo e de todos o anjo do Poder e da Autoridade ou o Anjo da Renúncia e da Regeneração vão certamente ajudar-nos.

Fica assim explicado que temos de estabelecer o contacto com o anjo apropriado. Em seguida recuarmos às nossa lembranças e voltamos lentamente até encontrarmos a cena que está a causar o problema. Perdoamos em seguida a nós mesmos e a todos os envolvidos na situação e pedimos ao anjo que nos ajude a transformar a cena. É nessa altura que nos envolvemos de amor, de perdão, de paz, alegria e compreensão e sentimos que foi feita a transformação. 


É importante e essencial que tudo seja revivido e transformado para que se possa alterar o processo e a cura possa acontecer. Assim, quando nos entregamos à vida espiritual, cada um saberá o que significa “espiritual” para si, as coisa mudam para melhor e à medida que o tempo for passando notamos que o “ciclo do retorno” vai-se alterando. Isto, porque enfrentamos viver ou reviver o problema e resolvê-lo com a ajuda dos anjos.

Antes de finalizar , vamos fazer um exercício para todos que necessitam de perdoar.

Vamos imaginar todas as atividades da nossa vida, inclusive os relacionamentos pessoais, assentes unicamente no Agora, sem nenhuma consideração do passado. Vamos imaginar que tudo o que passou foi completamente curado e que a lei da causa e efeito tem sido perfeitamente equilibrada desde o início dos tempos até agora. Acaso as nossas vidas seriam diferentes? A razão para odiar, sentirmo-nos culpados e ter medo teria desaparecido pois não haveria nenhuma justificação para o conflito pessoal. Não estaríamos julgando o presente com base em situações do passado e ao neutralizarmos os efeitos do karma pessoal podíamos mudar o modo como pensamos sobre o passado, o que imediatamente muda o momento presente e futuro. Quando nos lembramos de que tudo se baseia na lei da causa e efeito, vemos que a nossa consciência é quem cria as experiências indesejáveis na vida.

Com tudo o que aqui fica explicado podemos chegar à conclusão que o mundo exterior é secundário em comparação com o mundo interior da consciência.