CHEGUE NA PAZ

31 de mar. de 2012

Não sei se a estória é verdadeira, mas, se for, acredito que a pessoa
que respondeu à carta da menina esteja cumprindo bem direitinho
o seu papel aqui neste mundo.


Cachorra morre e menina de cinco anos escreve para Deus.
Não se sabe quem respondeu, mas existe uma belíssima alma
trabalhando no arquivo morto dos correios americanos.


Cinderela, nossa cadelinha de 12 anos morreu no mês passado.
No dia seguinte a seu falecimento, minha filha de 5 anos, Sophia,
chorava e comentava sobre a saudade que sentia de Cinderela.

Ela perguntou se poderia escrever uma carta para Deus para que,
assim que Cinderela chegasse ao céu, Deus a reconhecesse.
Eu concordei, e ela ditou as seguintes palavras:


"Querido Deus. O Senhor poderia tomar conta da minha cadela?
Ela morreu ontem e está ai no céu com o Senhor.
Estou com muitas saudades dela. Fico feliz porque o Senhor deixou
ela comigo mesmo que ela tenha ficado doente.

Espero que o Senhor brinque com ela. Ela gosta de nadar e de jogar bola.
Estou mandando uma foto dela para que assim que a veja, o Senhor
saberá logo que é a minha cadela. Eu sinto muita saudade dela."


Sophia

Pusemos num envelope a carta com uma foto de Cinderela com Sophia
e a endereçamos: Deus - Endereço: Céu.

Também pusemos nosso endereço como remetente.
Então Sophia colou um monte de selos na frente do envelope, pois ela
disse que precisaria de muitos selos para a carta chegar até o céu.
Naquela tarde ela colocou a carta numa caixa do correio.
Dias depois ela perguntou se Deus já tinha recebido a carta.
Respondi que achava que sim.


Ontem havia um pacote embalado num papel dourado na varanda
de nossa casa
endereçado a Sophia numa caligrafia desconhecida.
Dentro havia um livro, intitulado:
"Quando se perde um animal de estimação".
Colada na capa interna do livro estava a carta de Sophia.
Na outra página, estava a foto das duas com o seguinte bilhete:


"Querida Sophia, A Cinderela chegou bem ao céu.
A foto ajudou muito e eu a reconheci imediatamente.
Cinderela não está mais doente.
O espírito dela está aqui comigo assim como está no seu coração.
Ela adorou ter sido seu animal de estimação.
Como não precisamos de nossos corpos no céu, não tenho bolso
para guardar a sua foto.

Assim, a estou devolvendo dentro do livro para você guardar
como uma lembrança da Cinderela.
Obrigado por sua linda carta e agradeça a sua mãe por tê-la
ajudado a escrevê-la e a enviá-la pra mim.

Que mãe maravilhosa você tem!!
Eu a escolhi especialmente pra você.
Eu envio minhas bênçãos todos os dias e lembro que amo muito vocês.
A propósito, sou fácil de encontrar: estou em todos os lugares
onde exista amor. Com amor... Deus."