CHEGUE NA PAZ

11 de dez. de 2011

Orientadores?

Temos de tomar cuidado com falsos orientadores espirituais. O mundo está cheio de pessoas que usam a máscara do refinamento, mas que por detrás são déspotas e cruéis com todos... Frios, calculistas, mercenários, vazios, orgulhosos, pseudo-sábios, incapazes de amar a si próprios, desequilibrados emocionalmente, e que, por muitas vezes, vão parar dentro de uma instituição religiosa, desesperadamente em busca de socorro para suas almas doentias (todos nós a temos, em percentuais diferentes), e como resultado de suas perfomances desastradas, tentam direcionar os outros, em suas vidas, quando nem eles mesmos sabem, onde estão indo, se estão ali também em busca de algo, em busca de quê? Nem eles saberão dizer. Com desconhecimento total de altruísmo, não se sensibilizam com o sofrimento alheio, para evitar envolvimento, achando que quem sofre, é merecedor de tal situação, então se negam a se comover com qualquer que seja o infortúnio dos outros. Estas pessoas são perigosas no trato com as almas frágeis, podendo levá-las à derrocada psicológica, espiritual, de modo total.

Tentando se proteger do mundo e de suas dores, esses "orientadores", se enclausuram dentro de si mesmos e se negam a amar... mas quem na vida se nega ao amor, já está meio morto, acho eu...

Às vezes, nos iludimos tanto com aqueles que escolhemos para nossos doutrinadores, que, quando temos oportunidade de vê-los nos “bastidores”, nos chocamos de tal maneira que muda toda nossa ótica do caminho que estamos trilhando e repensamos, para rumar em outra direção.

Pensamos que elas já estejam num patamar de evolução espiritual superior à nós... e ao presenciarmos tuas atitudes feias e maldosas, ficamos a refletir que, como podemos acreditar nos trabalhos espirituais de cura destas pessoas, se elas também não estão bem. Este tipo de situação faz com que nós deixemos de acreditar!

Devemos observar e seguir àqueles que nos mostram e pisam as pegadas da luz; ou do contrário, já sabedores das leis espirituais, sigamos em frente, baseando-nos nos ensinamentos de Jesus.

Temos que combater nosso orgulho, trabalhar o desapego e a vaidade, comum a todos nós, humanos, desenvolvendo no coração, o amor fraterno e a paz, e nunca pensar que já adquirimos o máximo de conhecimento; pois todo dia aprendemos algo mais.

Ter tolerância, colocar-se no lugar do outro, não julgando-os, e tentar eliminar o egoísmo, olhando para si mesmo, corrigindo-se. Enfim, refletir e se autoanalisar SEMPRE. Sigamos nosso coração, através da intuição, que nunca falha quando estamos equilibrados emocionalmente.

Jesus nos deu a fórmula para conhecermos as pessoas dizendo-nos:
"Conhecereis a árvore pelos seus frutos. Uma videira não dá abrolhos nem se colhem uvas nos espinheiros. Uma árvore boa não pode dar maus frutos e toda árvore que meu Pai não plantou será arrancada pela raiz.."

É dessa forma que reconheceremos aqueles que falam muito, mas, nada fazem nem por si e muito menos pelos outros.

Tudo isso é uma forma clara de alertar-nos para que fiquemos atentos com aquilo que Jesus chamou de falsos profetas... observemos o que todos falam, mas principalmente observemos como agem com seu semelhantes e saberemos as respostas...

Para compreender melhor e lidar de maneira mais sensata com tal situação leia: "Reforma íntima sem martírio" (para se auto-ajudar) e "Lírios de esperança" (para lidar melhor com o próximo, ajudando a entender suas atitudes). As duas obras espíritas são da autoria de Ermance Dufaux (Espírito)
Médium: Wanderley Soares de Oliveira
Editora: Dufaux

Depoimento de T.S.A