CHEGUE NA PAZ

3 de out. de 2011

A alegria voltou...

Um jovem falou assim:

De repente meus olhos tiveram um brilho que antes não tinham. Meu rosto se encheu de uma vida até então ignorada. Meus passos ficaram mais leves. Eu acabava de descobrir a alegria de viver. Nascera de novo. O amor entrara em minha vida.

Tudo ficou diferente. Agora sou gente de novo. Eu era trapo. Sem caminho, sem luz, sem amigos, sem Deus... Só eu sei o que passei. Agora até minha fé deixou de ser peso, deixou de ser imposição.

Sabe, eu mesmo fiquei surpreso comigo. Um dia desses, sem me dar conta, estava rezando. Entrei numa igreja e fiquei um tempão vivendo aquela paz. Era tão diferente do barulho e do grito da rua! Era tão diferente do vazio que sentia! Parece que havia a presença de Alguém tomando conta de mim. Minha solidão e meu tédio ficaram povoados.

Como a gente havia deixado arrastar-se pelo desânimo e pela tristeza! Não resolve nada! Sempre afunda mais a gente. Para sair da "fossa" é preciso descobrir de novo o Amor. É a única solução. Senti na minha carne que não tem outra. O homem foi mesmo para a comunhão no amor. Não adianta teimar. Quem procura uma outra saída, errou o caminho.

Aqui estou hoje, dizendo para todos que vale a pena viver, se é com amor que se vive. Sem ele, a tristeza rebenta o sujeito. E um dia alguém faz a bobagem de tomar droga, pensando ser ela que vai trazer-lhe alegria. Pobre infeliz quem se deixa iludir assim! Estou falando porque já curti uma fria dessas. Cuide para não perder a alegria, se ela voltou. Não vá nessa onda de auto-suficiência, de "só-o-palpável-é-que-vale", de "fé e religião são coisas que já eram", de "homem moderno não precisa de Deus", de ciência é que vale, o resto é utopia e bobagem...

Cuidado com essas, meu! Tem muita gente querendo ignorar que a dimensão espiritual, a interior, é a mais profunda, a mais válida e a que melhor realiza o homem. Por isso se explica que há tanta "fossa" por aí. Tanto angustiado. Tanto infeliz.

Não existe alegria total e verdadeira sem Deus. Estou falando com você coisas da vida, porque o senti na pele. E é bom acreditar nos amigos. Desculpe a franqueza, mas VOCÊ: em que caminhos está procurando a alegria?...