CHEGUE NA PAZ

27 de out. de 2011

Ah! Se eu soubesse esperar

Ah! Se eu soubesse esperar...

Teria paciência em esperar o tempo passar, não teria tomado tantas e tantas decisões precipitadas em minha vida!

Teria eu vivido bem melhor; estaria eu hoje bem melhor, comigo mesmo e principalmente com os outros.

Ah! Se eu soubesse esperar...

Teria esperado o outro falar, sem interrompê-lo; teria evitado aqueles discussões; aquelas brigas banais; aqueles desencontros; os desamores e os dissabores da vida.

Ah! Se eu soubesse esperar...

Seria mais experiente, mais maduro, seria eu mais completo.

Ah! Se eu soubesse esperar...

Não teria sido impaciente quantas e tantas vezes como fui, teria esperando o sinal abrir, esperando o velhinho atravessar a rua lentamente – esquecendo de que um dia serei também um.

Ah! mas quanta impaciência por tão pouco; por alguns segundos, que supostamente iria ganhar. Ah! Meu Deus, quanta pressa pra quê...

Se eu soubesse esperar, o quanto eu teria feito o mundo ao meu redor melhor.

Ah! Se eu soubesse esperar...

Teria esperado o tempo passar no seu devido tempo; teria vivido a minha infância, na minha infância – teria eu brincado e vivido como criança; minha adolescência, no tempo de minha adolescência!

Ah! O quanto atualmente me arrependo de estar sempre querendo queimar etapas do processo de maturação, de amadurecimento.

Ah! Se eu soubesse esperar...

Não ficaria indagando a Deus os motivos de muitas coisas não acontecem em minha vida. Saberia que há o tempo de plantar e tempo de colher...

Saberia que aquele "tempo perdido" dando atenção para o mendigo da rua, não foi "perdido", foi na verdade muito bem vivido. Foi naqueles instantes que cresci, me tornando mais gente, mais humano.

É na troca que se cresce, que se aprende a viver...

Ah! Se eu soubesse esperar...

Não adianta lamentar o que já passou, temos sim é que olhar para frente, enxergar o futuro, sem contudo desprezar o passado. Quem despreza seu passado, está condenado a cometer sempre as mesmas faltas, os mesmos erros, os mesmos pecados.

Ah! Se eu soubesse esperar... saberia viver!