CHEGUE NA PAZ

29 de ago. de 2011

Reiki - nobre missão de levar luz

A nobre missão de levar luz, harmonia e amor nas próprias mãos!

Reiki é uma combinação de palavras japonesas que significam "passagem livre de energia universal de força vital".
REI - significa passagem livre.
KI - significa energia de força vital.

Acredita-se que, no ano de 1822, na cidade de Kyoto, Japão, Mikao Usui, um monge budista, iniciou uma busca de 28 anos. Durante essa busca ele redescobriu como Buda e Jesus curavam. Buda possui o dom da cura por meio da canalização da Energia Vital Universal e do toque humano.Mikao Usui iniciou sua jornada visitando vários mosteiros budistas e perguntando aos monges se eram capazes de executar os milagres que Buda tinha realizado. Se eram capazes de curar o corpo físico. Mas os budistas concentravam-se no espírito e não no corpo. Achavam que o corpo físico e o espírito eram separados, e que o espírito o que precisava ser curado. A cura do corpo deixavam para os médicos.

Cada civilização ou crença tem conhecimento desta fonte natural e infinita de energia que está presente no Universo e em cada ser vivente. Não é ligada a qualquer sistema de crenças, religião ou filosofia e não depende de fé.

É uma técnica simples, aplicada com as mãos, que pode ser utilizada no dia a dia e produz profundo relaxamento e energização de forma imediata, porque ela age sobre as glândulas, órgãos internos, plexos nervosos e energéticos. (chakras)O Reiki age através dos Chacras e da Aura. Os chakras são centros energéticos localizados no corpo humano, que estão em movimento circulatório contínuo e vibrante. A aura, assim como os chackras, pode sofrer rupturas devido aos nossos próprios pensamentos ou atos, tornando-se uma porta aberta para a energia negativa ou doenças. Na aura pode-se ver as doenças já somatizadas ou em desenvolvimento, assim como diversos tipos de sentimentos associados aos pensamentos ou emoções, tanto que pode-se dizer que a aura é o reflexo da alma, pois ela mostra seu estado através da cor, intensidade, densidade ou tamanho de seus raios de luz.

O campo energético humano (CEH) ou campo aural está ao redor do corpo de cada ser vivo, em sete capas, que são os sete corpos. Cada capa tem sua própria função e comunica-se com centros de energia que chamam-se chakras.

As doenças repetitivas sempre estarão associadas a uma debilidade de certo chackra, como por exemplo os quadros repetidos de laringite, faringite, tosse, gripes, bronquites, amídalas vermelhas ou inflamadas, resfriados ou outros sintomas que indicam que algum sentimento emocional ou atitude mental está refletindo-se neste ponto.

O Reiki atua onde é necessário, equilibrando e nutrindo ou descongestionando, sempre benéfico e de efeito rápido, com um simples toque de mãos.

Muitas pessoas sentem dificuldades em tocar ou ser tocadas, sentem-se constrangidas em procurar um terapeuta reikiano sabendo que este é um modo que utiliza a imposição de mãos. Entretanto não existe a necessidade de tocar o corpo, basta estar a cerca de 3 ou 5 cm de altura para que a energia flua da mesma maneira.

A única condição que se pede é que a pessoa que vai receber Reiki não esteja usando nenhum tipo de objeto metálico, ouro, prata ou pedras e muito menos chumbo ou cobre, que são materiais que "interferem" na harmonização.

Reiki sempre é benéfico para todos. Aquele que trata um doente nunca utiliza sua própria energia, nem se contamina com as energias negativas do receptor, serve como canal e nada mais. Não precisa concentrar-se ou fazer nenhum tipo de esforço energético ou físico, além disto ao mesmo tempo que está praticando (aplicando ou doando) Reiki estará recebendo energia do Universo.

O canal que aplica Reiki pode aproveitar os momentos depois de cada consulta para trabalhar seus próprios projetos, pois estará pleno de energia e lucidez, ao contrário da maioria de outras técnicas, em que os pacientes muitas vezes esgotam a energia daquele que os trata.

Não importa se você acredita ou não acredita em Reiki, para saber desfrutar seus efeitos positivos desde a primeira consulta.

O Reiki ajudará:
ALIVIAR/REDUZIR: ansiedade, depressão, cansaço físico e mental, stress, sentimentos de culpa, ressentimentos, raiva, desejo de vingança, dúvidas, medos, confusão mental ou dispersão.

AMPLIAR A CAPACIDADE DE: Ver claramente o passado, presente e futuro. Reconhecer e aprender com os erros, usar a intuição, concentração, descanso, sono profundo, boa memória, agudeza de pensamento e visão, auto defesa, atenção focalizada, relaxamento, confiança em si mesmo, criatividade, compreensão, produtividade e sobretudo paz espiritual e reposição de energia.

Como harmonizar-se com Reiki: A princípio serão necessárias entre quatro a oito sessões para conseguir equilibrar todos os centros de energia, depois bastará realizar sessões eventuais para conservar o equilíbrio sempre perfeito em qualquer momento ou circunstâcia.

Os iniciados em Reiki em geral praticam entre oito a doze sessões, sendo que em muitos casos realizam tratamentos entre duas ou três pessoas que estão realizando o mesmo curso, pois desta maneira se produz uma sintonização muito mais profunda.

A duração de cada posição será de 3 a 5 minutos, a não ser que exista uma indicação do reikista para um tempo maior em determinado ponto do corpo.

RECOMENDAÇÕES:
Evite fazer uma refeição substancial e ingerir bebidas alcoólicas até uma hora antes da massagem.

Use roupa confortável, traje de banho ou peça íntima para as massagens que utilizam óleos;

A massagem não é recomendada nos seguintes casos: febre, doenças contagiosas, pós-operatórios, infecções de pele e câncer.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
Disponibilidade - O REIKI está disponível a tantos quantos queiram utilizá-lo;

Simplicidade - Sua técnica é simples como o são todas as coisas verdadeiras e cada um de seus níveis pode ser passado em apenas algumas horas;

Durabilidade - Basta uma sintonização e estará disponível ao novo Reikiano pelo resto de sua vida;

Universalidade e Atemporalidade - Pode ser aplicado no local ou à distância, no passado ou no futuro, possibilitando a atuação direta do Reikiano no Planeta, no País, sem fronteiras, indo para onde e para a época em que for enviado;

Energização - O REIKI não desgasta energeticamente o praticante, pois se utiliza da energia universal REI e não da individual KI. Portanto o Reiki, quanto mais usado, mais energiza o Reikiano e este não absorve a energia do receptor;

Equilíbrio e Desbloqueio - Equilibra energeticamente os centros de energia, bem como remove bloqueios dos canais de circulação de energia;

Saúde - Promove o retorno ao estado original de saúde física, emocional, mental e espiritual;

Diversidade - Pode ser aplicado nos reinos Animal, Vegetal e Mineral.

PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DO REIKI:
* Só por hoje, agradecerei as minhas várias bênçãos.

* Só por hoje, não me preocuparei.

* Só por hoje, não me aborrecerei.

* Só por hoje, trabalharei honestamente.

* Só por hoje, serei bondoso para com o meu próximo e para com todos os seres vivos.

Para além destes cinco princípios desenvolvidos pelo Dr. Mikao Usui, será importante também considerar o princípio: Só por hoje, não criticarei.