CHEGUE NA PAZ

31 de ago. de 2011

Feliz com a vida...

Eu quero a vida como ela é
escrever minha história
soltar as amarras, navegar
no mar que se estende do horizonte...

Não perguntar, não responder
não me preocupar, não querer saber
apenas viver intensamente e voar
nas asas da liberdade.

Quero o irmão pássaro ao meu lado
poder olhar uma flor, e não colher
ouvir o uivo de um lobo, e não temer
saber que sou parte desse mundo.

Acariciar uma estrela com os olhos
afagar a lua com o pensamento
beijar um rosto querido e sorrir
deixando-o livre, ao vento.

Eu quero a vida como tem que ser
onde ninguém teme ninguém
onde o sentimento de posse
é sempre visto com desdém.

A dádiva do sol, o dom do amor
quero doar e receber calor
sem esperar ou precisar jamais
só porque é esse o lema de viver.

Quero respirar sem medo de o fazer
ter na natureza uma aliada, parceira
viver com ela em eterna harmonia
podendo crer quando eu disser:- Bom dia!

E quando chegar a minha hora
sem tronco, sem correntes, sem argolas
eu planarei no mundo em despedida
sorrindo feliz pelo que foi a vida.

da Ciranda dos Poetas