CHEGUE NA PAZ

4 de jul. de 2011

Politicalha

Vou te mostrar como se dança
E tu vais ver que tanto faz
Primeiro um passo à frente
E depois um passo atrás
Pra que entregar a ponte inteira
Se meia ponte satisfaz?

Eu te mostro qual foi o crime
Só não digo quem foi que o fez
Isso faz parte do regime
E só depende do freguês
Se fizer parte do meu time
Como há de haver xadrez?

Vou te falar da tal de ética
E desfilar o meu rosário
Isso é besteira, só estética
Como fazemos com o salário
Pra que preocupação patética
Se aqui tem tanto otário?

Agora te falo da grana
Que é pra garantir o futuro
Por isso a gente engana
E fica em cima do muro
Senão algum sacana
Vai bancar o dedo-duro.

Também te mostro a mágica
Uma mágica ilusória
A gente já tem prática
E a platéia não tem memória
Então a gente usa a tática
E inventa alguma história.

O resto se vê depois
Pois eu também não sou de ferro
Não pode é faltar arroz
Senão o povo solta um berro
Tenho que cuidar do caixa dois
E por isso agora encerro.

Edimo Ginot