CHEGUE NA PAZ

29 de jul. de 2011

Odor de rosas

Um limpador de fossas havia passado a vida inteira desentupindo esgotos e transportando a imundície para os campos próximos a cidade. Sem nenhum problema, caminhava pelos vazadouros de esgoto e nem sequer franzia o nariz, mesmo quando esvaziava as mais profundas fossas. Com o tempo, ele se acostumou ao terrível cheiro. E, enquanto perambulava pelas vielas, observava com curiosidade todas aquelas coisas estranhas para ele. Um dia, resolveu visitar o bazar, lugar onde nunca havia estado antes.

Finalmente chegou em uma loja onde um mercador vendia incenso de flores. O odor de rosas de incensos acesos penetrou em suas narinas e inundou seu ser. Mas a fragrância, que todas as pessoas consideravam tão maravilhosa, foi demasiadamente forte para o limpador de esgoto, que desmaiou. Como não havia meios de fazer o homem voltar a si, um médico foi chamado às pressas.

Reconhecendo a profissão do paciente pelas roupas que vestia, o médico pegou um punhado de barro da sarjeta e segurou-o sob as narinas dele. Subitamente, como que tocado por uma varinha de condão, o limpador de fossas abriu os olhos.

As pessoas, admiradas, pensavam ser um milagre. Mas o raquim explicou:
“O homem estranhou a fragrância do incenso de rosas, porque tem o olfato acostumado a odores de outra natureza... Embora seja difícil de entender, assim é. Pois como pode alguém que não conhece algo, saber do que se trata?”

"Cada pessoa tem a SUA REALIDADE. Afinal, mudanças são desconfortáveis... Às vezes, traumatizantes...” Pode ser ideal, ou não, mas é a realidade que a pessoa conhece, está acostumada a viver. E que procura manter, por comodismo ou por receio de enfrentar o desconhecido para mudá-la.

Não rejeitem o novo, simplesmente porque não o conhecem.

Estejam abertos à tudo...

Observem... Experimentem...

Assim, quem sabe, estarão se proporcionando uma realidade muito melhor do que aquela que vivem agora.

Mas as mudanças são necessárias para a evolução.