CHEGUE NA PAZ

10 de jul. de 2011

Net... tudo de bom!

NET É CULTURA
Qualquer internauta, após um período razoavelmente longo de navegação, estará inevitavelmente mais culto e mais bem informado.

NET É BELEZA
Aqui ficamos conhecendo as mais belas imagens, os mais belos monumentos, as mais belas paisagens, os lugares mais exóticos e mais lindos do mundo!

NET É INSPIRAÇÃO E CRIATIVIDADE
Você que nunca se imaginou capaz de fazer um verso, e que no início, admirava as obras-primas dos consagrados, de repente vê a veia poética aflorar e se põe a escrever. Você que, no começo sentia-se embaraçado até para mandar um e-mail, hoje faz formatações de tirar o fôlego e tornou-se um webdesigner.

NET É CARINHO E SOLIDARIEDADE
Aqui encontramos a nossa tribo, os nossos assemelhados, os que comungam o mesmo ideal, mesmo que eles estejam do outro lado do mundo. A ternura jorra substancialmente e aquece nossos corações.

NET É CUPIDO
Cada vez mais pessoas estão se conhecendo, se apaixonando e se casando com alguém que conheceram na Net.

NET É MÚSICA
Você pode se emocionar com vídeos e apresentações de seus ídolos, bandas e orquestras sem sair de casa!

NET É INTERAÇÃO E PARTICIPAÇÃO
Você pode entrar em contato com o político que você elegeu, com o jogador que fez a glória do seu time, com o escritor que traduziu seus pensamentos e sentimentos.

NET É ALIMENTO PARA O ESPÍRITO
Quem de nós já não recebeu vários e-mails que nos fizeram ficar pertinhos de Deus ou que fizeram a pequena chama da nossa fé virar uma labareda?

NET É FORMADORA DE OPINIÕES
Você pode manifestar-se e juntar seu manifesto à milhares de outros, seja para enaltecer o que merece ser enaltecido, quanto para questionar ou derrubar o que merece ser derrubado.

NET É SURPRESA E SINTONIA FINA
Quem de nós já não foi dormir com um grande questionamento e, ao acordar no dia seguinte, recebeu a resposta, clara como a luz do sol, via e-mail?

NET É ALEGRIA
Experimente dizer aos seus amigos que você faz aniversário ou que seu filho graduou-se, ou que nasceu um netinho na família!

NET É CARIDADE
Podemos escrever longos e-mails consolando uma pessoa querida que está sofrendo. Podemos ser consolados, mesmo que o e-mail traga apenas uma flor e uma canção. Podemos divulgar a causa social e a bandeira pela qual lutamos.

NET É PAZ FAMILIAR
Quando brigamos em família e cada um vai para o seu quarto soltando chispas, abre o computador e, de repente, lá está um amoroso pedido de desculpas ou um esclarecimento que o calor da discussão não permitiu acontecer.

NET É INICIAÇÃO
Aqui acabamos encontrando vários mestres. Da mesma forma, somos mestres para muitas pessoas. A hierarquia não importa. Importa a nobreza e a humildade para dar o que se sabe e aprender com quem tem muito a ensinar.

NET É TREINAMENTO DE HABILIDADES
Habilidade para escrever, para formatar, para sequenciar, para fazer amigos. Em nível mais profundo, é treino de diplomacia, paciência, prudência, compreensão e aceitação das diferenças individuais.

NET TAMBÉM É ENCURTADORA DE DISTÂNCIAS
Ganha pão de muitos, canal de utilidade pública, de pesquisas, de compras, pagamentos. O mundo está todinho informatizado!

Mas a Net não está acabando com as vivências reais, sadias e recomendadas?

Depende do internauta. Se ele é sábio e comedido, por certo não colocará todos os ovos numa única cesta.

Mas não existe o lado negro e perigoso da Net?

Claro que existe, tanto quanto existe fora dela!

Mas estou falando da Net ‘tudo de bom’

… para os bons!

Fátima Irene Pinto