CHEGUE NA PAZ

22 de abr. de 2011

Você olha para cima?

Você conhece gente que é azeda por natureza? Gente que parece que em vez de água só toma suco de limão sem açúcar o dia todo? Esse tipo de pessoa sempre estará perto da gente e não há como evitá-las. Temos que amá-las e procurar mostrar para elas que a vida é bela!

Embora não possamos evitar essas pessoas, podemos evitar nos transformar em pessoas assim. Tem uma frase de que gosto muito: "O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas." Acho que o caminho é mais ou menos por aí. Ajustar as velas da nossa vida. E para isso, amigo, não existe outro jeito: tem que olhar para cima. A vida é mais ou menos como uma noite de virada de ano. Para ver a beleza dos fogos tem que olhar para cima!

É uma pena que muita gente fique a vida toda olhando para baixo, cabisbaixo, sofrendo, sem enxergar o lado bom das coisas. Uma vez, entrei em contato com uma página do diário de um pregador escocês. Ele fora assaltado e apresentava três motivos de agradecimento. Ele dizia:
"Pai, obrigado porque, embora o ladrão tenha me levado tudo, me deixou o mais importante: a vida."
Segundo: "Obrigado, porque, embora ele tenha me levado tudo, não tinha muita coisa comigo."
E terceiro: "Obrigado, porque eu fui o assaltado e não o assaltante!"
Isso é olhar para cima, é enxergar a vida pelo lado certo!

Amigo, eu não sei quem você é. Não sei se sua vida é fácil ou difícil, se você mora no sul ou no nordeste, ou em outro país, se você é rico ou pobre, se estuda em escola pública ou particular. Você pode vencer, pode preferir enxergar a rosa em vez dos espinhos, só depende de você e mais ninguém.

Quando a gente resolve olhar para cima, se importa menos com as pedras e passa a contar as estrelas! E quando a gente olha para cima, sabe quem está lá? Deus lá está, com toda a Sua atenção voltada para você o tempo todo. A gente não precisa agradecer pelos problemas e dificuldades, mas podemos agradecer apesar deles!

Vamos lá, você consegue!

Olhe para cima e ajuste as velas.

E hoje, já sabe: suco de limão só se for bem docinho!