CHEGUE NA PAZ

18 de abr. de 2011

Profissão de Fé!

Deixo-me seduzir
Disponho-me a servi-lo
Com minha força e capacidade.

Renuncio a mim mesma
Sigo-te fiel e intrépida
Rompendo as seguranças
Abandonando projetos
Para testemunhar o que me for solicitado...

Exponho-me as injúrias
Calo minhas angústias
Por não alcançar objetivos traçados!

E demonstro minha fragilidade
Nas dores que exaurem meu arcabouço
Pálida e exangue figura!...

Não! Não contarei os fatos
Presentes, no traçado de meus atos.

Contarei o que me anima
Toda minha força, na profundidade da minha fé
Firme, na denúncia de injustiças
Que corroem valores e ceifam vidas...

Quero viver a partilha solidária
Da palavra, do pão, da fé
Nos exemplos que semeias e transmites
Que na paixão pela vida
Realizas dia a dia!

Delasnieve Daspet