CHEGUE NA PAZ

29 de mar. de 2011

Dialogando com o Brasil

Brasil...

Sabe, Brasil, estou feliz
Por ouvir você dizer o que eu sempre quis
Que moro num país poderoso
Que aqui não tem o tal chefão,
Que deve ser uma mulher,
Pois eles chamam ditadura...

Mas eu não consigo entender
Cadê os heróis que eu vi na TV
Antes de eu crescer
Que lutavam tanto por você?
Eles foram expulsos, eu sei
Mas pelo que vejo, os que voltaram,
Vieram só se vingar de você...

Enquanto eles foram
Outros me fizeram crer
Que você era o país do futuro
E eu lutei bravamente prá chegar
Nesse tal futuro...

Cresci, estudei, trabalhei
Trabalhei tanto, e de repente
Já cansado e doente
Precisava aposentar
Mas veio um presidente
Homem culto e inteligente
Me chamou de vagabundo...

Eu chorei, mas continuei
Tentando pra lá e pra cá
Porque enquanto eu trabalhava
Tinha comigo um ideal
De ver você ser, finalmente
Majestoso, poderoso, real
E ajudei no que pude.

Mas acho que me enganei
Não há heróis, só bandidos
Que lá nos seus bastidores
Apertam as mãos
Dividem o produto da traição.

Brasil, dá uma luz
Ensina um caminho pra gente
Que não seja indecente
Como tudo que teve até então...

Mostra-nos o jeito certeiro
De fazermos de você, o celeiro
Onde todos terão pão...

autoria desconhecida