CHEGUE NA PAZ

20 de fev. de 2011

Navegue... e descubra tesouros

Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá.

Admire a lua, sonhe com ela mas não queira trazê-la para a terra. Curta o sol, se deixe acareciar por ele, mas lembre-se que seu calor é para todos.

Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu. Não tente deter o vento, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde. Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos.

O sorriso... Esse você deve segurar; não deixe-o ir embora, agarre-o!

Quem você ama? Guarde dentro de um porta-jóias, tranque e perca a chave. Quem você ama é a maior jóia que você possui.

Não importa se a estação do ano muda, se o século vira, se o milênio é outro; conserve sempre a vontade de viver, não se chega a lugar algum sem ela. Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho.

Alimente sua alma com amor e cuide de suas feridas com carinho. Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não se enlouqueça por elas. Dê um sorriso para quem se esqueceu como se faz isso.

Acelere seu pensamento, mas não permita que ele te consuma. Olhe para o lado, alguém precisa de você. Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca. Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.

Procure seus caminhos, mas não machuque ninguém nessa procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão. Não se acustume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário! Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo certo, continue! Se tiver saudades, mate-a! Se perdeu um amigo, não se perca! Se achá-lo, segure-o! Caso sinta-se só, olhe para as estrelas; elas não estão ao seu alcance, mas estarão eternamente brilhando para você!

Fernando Pessoa