CHEGUE NA PAZ

22 de jan. de 2011

Poesia: Fases da Lua

Em cada pequeno pedaço de mim existe a Lua...


A Lua Cheia:

É amor que me completa em calorosos sonhos...

Deixando-me entregar caprichosos segredos

Roubando-me mesmo que distante um doce beijo

O qual ofereci a um amor que ainda não chegou.


A Lua Minguante:

É minha sólida tristeza a desaparecer

Mesmo no sufocar da ausência deste querer

Na revelação disposta como gota de orvalho

E na madrugada a qual espera o dia renascer.


A Lua Crescente:

É meu desejo vívido de amor muito mais real.

Alimenta minhas esperanças que tudo vai mudar

Faz-me perceber que a luz do amor no amor cresce

Como chama jovem no olhar inocente a libido.


A Lua Nova:

Acalma-me o entender que o amor se transforma em fases

Em um ciclo maravilhoso na vida a completar.

Renova as energias gastas pela procura do real sentir

Nos braços do destino os quais agora estão a me abraçar.


Autor: Jorge Jacinto da Silva Junior

BLOG: http://poemasdojorge.blogspot.com/
BLOG: http://coisasdejorginho.blogspot.com/