CHEGUE NA PAZ

12 de jan. de 2011

Poesia: Agradeço, Senhor!

Agradeço, Senhor...
Quando me dizes “não”
Às súplicas indébitas que faço
Através da oração.

Muitas daquelas dádivas que peço
Estima, concessão, posse, prazer
Em meu caso talvez fossem espinhos
Na senda que me deste a percorrer.

De outras vezes, imploro-te favores
Entre lamentação, choro, barulho
Mero capricho, simples algazarra
Que me escapam do orgulho...

Existem privilégios que desejo
Reclamando-te o “sim”
Que, se me florescem na existência
Seriam desvantagens contra mim.

Em muitas circunstâncias, rogo afeto
Sem achar companhia em qualquer parte
Quando me dás a solidão por guia
Que me inspire a buscar-te.

Ensina-me que estou no lugar certo
Que a ninguém me ligaste de improviso
E que desfruto agora o melhor tempo
De melhorar-me em tudo o que preciso.

Não me escutes as exigências loucas
Faze-me perceber
Que alcançarei além do necessário
Se cumprir o meu dever.

Agradeço, meu Deus...
Quando me dizes “não” com teu amor
E sempre que te rogue o que não deva
Não me atendas, Senhor!

Maria Dolores