CHEGUE NA PAZ

14 de dez. de 2010

Editando pensamentos

“Quem sintoniza com a Mente Divina sempre exterioriza paz, irradiando incomum alegria de viver. Qual raio de sol que oscula o pântano, com a mesma tranqüilidade o faz com a pétala de rosa; não se aturdindo na algaravia, nem se alterando no silêncio.” (Joanna de Ângelis, do livro Desperte e seja Feliz)

"Quando o amor viver nos corações das criaturas, o bem iluminará o mal, e a harmonia plenificará todas as almas; mesmo aquelas que avançam em estágios inferiores se sentirão estimuladas a alcançar os patamares elevados da libertação.” (Joanna de Ângelis, do livro Desperte e seja Feliz)

“Com Jesus surgem novas condições: o poderoso é aquele que vence a si mesmo; o fraco, o que se submete às paixões; vitorioso é quem supera as imperfeições e não se propõe predominar sobre os demais do caminho redentor.” (Joanna de Ângelis, do livro Oferenda)


"A palavra é instrumento da vida para a comunicação, o entendimento, e não arma de agressão, violência e vulgaridade. O uso irregular das palavras corrompe a mente e rebaixa o homem. O verbo expressa a qualidade moral do indivíduo.” (Joanna de Ângelis, do livro Vida Feliz)

"Nunca retribuas maldade com vingança ou desforço. O homem mau se encontra doente e ainda não sabe. Dá-lhe o remédio que minorará o seu aturdimento, não usando para com ele dos recursos infelizes de que ele se utiliza para contigo. Se alguém te ofende, o problema é dele. Quando és tu quem ofende, a questão muda de configuração e o problema passa a ser teu. O ofensor é sempre o mais infeliz. Conscientiza-te disso e segue tranqüilo.” (Joanna de Ângelis, do livro Vida Feliz)