CHEGUE NA PAZ

12 de out. de 2010

Minha Senhora!...

Minha Senhora, minha Rainha, minha Mãe!
Ah! Doce Rainha dos Anjos
Senhora do amor, consolo dos aflitos,
Fonte de luz!
Essência mais pura do perdão.
Eleva tuas mãos sobre a humanidade
Perdoa os incrédulos
Cicatriza as feridas do ressentimento
Torne os corações amargurados, doces
Leve a esperança aos desesperados
Mostre a luz aos perdidos
Una as famílias e protegei os lares da separação.
Afastai de toda a tentação!
Coloque no coração do avarento - a caridade
No coração do traidor - o remorso
Dos jovens a pureza, dos anciãos - o consolo.
Faz com que o homem use as palavras para o entendimento
Os poetas façam da poesia instrumento de união, fraternidade e amor
Que a Terra não seja dividida entre poucos e possa acolher a todos
Que a mesa seja farta em todos os lares
Que a paz reine entre as nações
Que o mal não prospere!
Que o homem respeite o mar, a natureza, o ar
Que a liberdade dos pássaros seja constante
Faça Senhora, que minhas mãos possam servir sempre!
Que a mão que dá, não cobre
Que meu coração esteja sempre pronto ao entendimento
Que faça do perdão meu instrumento!
Que meus braços possam acolher a todo irmão
em busca do calor humano.
Dai-me Senhora, forças para aceitar minhas dores!
E aquelas que não puderem ser retiradas, que eu possa vencê-las.

Amém!

Paulo Nunes Junior